Notícias

21/06/2006 | 13h15m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: AgNews

Belo pode ampliar benefício do semi-aberto e ir dormir em casa nos fins de semana

Belo pode ampliar benefício do semi-aberto e ir dormir em casa nos fins de semana - AgNews

 

Após um mês cumprindo o benefício de prisão semi-aberta nos dias úteis da semana, Marcelo Pires Vieira, o Belo, pode conseguir mais um benefício. Atualmente ele tem autorização judicial apenas para trabalhar no horário comercial e retornar, até às 20h, ao Instituto Penal Cândido Mendes, para dormir. Mas a qualquer momento, a Justiça pode permitir a Visita Periódica Familiar (VPF), concedendo ao pagodeiro o direito até de pernoitar em casa nos finais de semana.

A expectativa da advogada Sandra Almeida, que cuida da defesa de Belo, é que essa novidade aconteça até sexta-feira, dia 23, ou no início da próxima semana. Ela prefere aguardar por essa decisão judicial para então falar se Belo, nessas condições, poderá voltar a fazer shows, ou se a defesa já pensa em requerer a liberdade condicional para o artista. 

“Nada ainda foi modificado na situação do Belo. Ele tem chegado na produtora Riovídeo, na Urca, entre 7h e 7h30 todos os dias para trabalhar e retorna à unidade prisional que fica no centro, às 20h, como determinado pela Vara de Execuções Penais (VEP). O cantor ainda aguarda a decisão da justiça quanto à permissão da Visita Periódica Familiar (VPF)”, conta a assessora de imprensa do escritório da advogada Sandra Almeida.

A assessoria explica, que a VPF vai de acordo como o que o juiz determinar, podendo ocorrer a cada 15 dias, somente no sábado ou no domingo, ou nos dois dias, com o pagodeiro retornando para o Instituto Penal Cândido Mendes no sábado à noite em hora determinada e saindo novamente no domingo e retornando, no mesmo dia, também em hora determinada.

“Mas esse tipo de visita pode ser estendido também para o sábado e domingo com direito a pernoite, ou  seja, dormir de sábado para domingo em casa e só retornando para o Instituto Penal, no início da noite de domingo, em horário determinado pelo juiz”, adianta a assessoria a O Fuxico.


Situação atual

A situação de Belo, que durante os 18 meses de detenção sempre foi considerado um preso de bom comportamento, tem se restringido ao direito de visita comum, no sábado e domingo. Tal como no Presídio Ary Franco, de onde saiu, ao conquistar
o benefício da prisão semi-aberta, no Instituto Penal Cândido Mendes não existe o parlatório, ou seja, local onde poderia ter encontros íntimos com a sua mulher, Viviane Araújo.

Da condenação à prisão

A prisão de Belo aconteceu no dia 5 de novembro de 2004, depois que os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro condenaram o artista em um processo que já se arrastava desde 2002. Ele foi preso em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes – bairro classe média alta da zona oeste carioca. Foi levado para a carceragem da Polinter, onde ficou até o dia 12 de novembro de 2004. Em seguida, para o Ary Franco, que é considerado porta de entrada do sistema prisional fluminense.

No início de 2005, Belo foi para o Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, onde os encontros íntimos são permitidos, após seis meses e quando não ocorre nenhum problema com o preso. Mas antes de completar esse período, ele retornou ao Ary Franco, no dia 29 de março de 2005, após ter sido encontrados um celular e um aparelho de videogame na cela em que ele dividia com mais quatro detentos. Posteriormente, ficou comprovado que os objetos, proibidos no sistema penitenciário do Estado do Rio, pertenciam a outro detento e não ao artista.
Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico