Notícias

09/05/2006 | 08h00m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Divulgação

Belo quer fundar ONG, em Caxias

Belo quer fundar ONG, em Caxias - Divulgação

Durante o tempo em que esteve preso, o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, acalentou dois sonhos que podem começar a se tornar realidade.

Segundo informações do Jornal Extra, além do lançamento de um disco inédito, ele vai se voltar para um outro projeto. O cantor quer tirar do papel a ONG Por Um Belo Futuro, idealizada durante a estada no Presídio Ary Franco, em Água Santa, no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o jornal, o projeto tem a intenção de profissionalizar crianças e adolescentes carentes na área de música, dança e esportes. O projeto já encontrou até um possível colaborador.

“Com tudo o que aconteceu, Belo se sensibilizou e atentou para esse lado social de seu trabalho. Ele sabe que é um cara talentoso e precisa passar isso adiante. Conversei com Kiko Assis, secretário de Comunicação de Duque de Caxias (município da Baixada Fluminense), e ele acenou com a possibilidade de uma parceria na cidade. Ainda vamos falar formalmente sobre isso”, explica Sandra Almeida, advogada de Belo.

O projeto já existe em um CD-Rom, que vem sendo distribuído a empresários do Rio e de São Paulo, com a intenção de angariar apoio financeiro, já que a prefeitura de Caxias se ofereceu para doar o terreno. Segundo Kiko Assis, o terreno cedido ao artista para a construção do prédio ficaria localizado entre o primeiro e o segundo distritos da cidade, que são Centro e Campos Elíseos.

“A região de São Bento, por exemplo, uma das mais carentes da cidade, merece e precisa participar de um projeto desse tipo. E temos algumas outras ações sociais em andamento, que poderiam ser apadrinhadas por Belo”, diz Kiko.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, diz que Belo terá todo o apoio de seu governo para colocar a ONG em funcionamento.

“Essa parceria vai ser muito importante para todo mundo. Caxias adora Belo, que já participou de muitos shows nas vaquejadas em Xerém. E vejo que esse carinho é recíproco. Estamos aqui para conversar sobre o que ele precisar, com relação a espaço, mão-de-obra e ajuda financeira. Tudo o que fizermos a favor do social, ainda vai ser pouco para nossa gente”, ressalta o prefeito.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico