Notícias

11/05/2015 | 10h24m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag News

Berta Loran quer voltar a atuar

Veterana estreou quadro no Fantástico

Berta Loran quer voltar a atuar - Ag News
Quem assistiu ao Fantástico, revista eletrônica exibida na Globo, no último domingo (10), matou um pouco da saudade de Berta Loran. A veterana atriz de 89 anos terá um quadro na atração, ao lado de Elke Maravilha e Vilma Nascimento, porta-bandeira da Portela que é um ícone do carnaval carioca. O trio aparecerá em cena ajudando jovens a resolver questões do dia a dia.

Berta, cujo trabalho mais recente foi uma participação na série Por Isso Sou Vingativa, do Multishow, disse em entrevista ao jornal O Globo que gostaria de trabalhar mais e fazer um personagem cômico numa novela.

"Sou aposentada pela TV Globo, mas não me chamam para nada. Estou louca para trabalhar", disse ela, que esteve nas novelas Cordel Encantado e Cama de Gato.

No ar também na reprise da Escolinha do Professor Raimundo - na qual trabalhou por mais de dez anos e ficou famosa pela personagem Manoela D'Além Mar, uma portuguesa - e do Viva o Gordo, exibidos pelo canal Viva, Berta comemora. 

"Eu andava esquecida, o público nem se lembrava de mim. Agora, não posso mais sair na rua que as pessoas me reconhecem. Dizem: 'olha lá a portuguesa'. Estou adorando. Ator tem que falar com os fãs".

Polonesa, ela veio para o Brasil com a família, aos 10 anos, fugida da guerra. Aqui, começou a trabalhar como atriz em companhias de teatro judaico, onde conheceu o primeiro marido, Suchar Handuff. Quando se casaram, ela tinha 20 anos e ele, 51. Foram juntos para Buenos Aires e viveram cerca de dez anos juntos, até que ela resolveu ir para Portugal.

Apesar de estar separada há mais de uma década de Suchar, ela o ajudou por muitos anos. Só se divorciaram quando Berta retornou ao Brasil. Aos 37 anos, a atriz se casou novamente, com Julio, que conheceu através de sua irmã.

"Tínhamos a mesma idade, ficamos juntos por 22 anos. Mas ele era muito mulherengo. E eu trabalhava demais, ficava muito tempo na rua. Me separei aos 62 anos e nunca mais quis saber de homem. Gosto mesmo é do meu trabalho".

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico