Notícias

09/06/2006 | 15h26m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Beth Carvalho grava DVD com baianos ilustres, em Salvador

Beth Carvalho grava DVD com baianos ilustres, em Salvador - Felipe Panfili

Há 13 anos, ela rompeu a barreira carioca do gênero que a consagrou, gravando o CD Beth Carvalho Canta O Samba de São Paulo. Agora, a ‘Madrinha do Samba’ volta suas baterias para uma praça fora do Rio de Janeiro. Em agosto, no Teatro Castro Alves, em Salvador, ela grava o DVD ‘Beth Carvalho Canta O Samba da Bahia.’

“A Bahia é uma fonte de inspiração. Vou estar muito bem acompanhada nesse projeto, porque ele terá a participação de Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Carlinhos Brown, por exemplo. Vamos cantar Dorival Caymmi, Riachão e Pacheco, entre outros compositores e alguns sambas-de-roda”, conta uma entusiasmada Beth Carvalho, que ao mesmo tempo se ocupará também do lançamento do DVD que gravou em 2005 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Dia Nacional do Samba.

Beth confirma que esse projeto, dedicado a Bahia, é igual ao que fez para São Paulo. Ao gravar clássicos como Saudosa Maloca, Iracema e Trem das Onze, de Adoniran Barbosa e Praça Clóvis, de Paulo Vanzolini,  Beth acredita ter contribuído para acabar com o mito criado pelo poetinha Vinícius de Moraes, que certa vez comentou que São Paulo era túmulo do samba.

“A Bahia não é só axé, como essa geração mais nova acredita”, ressalta Beth Carvalho do alto de seus 60 anos de vida e 41 de carreira, centrada quase toda nas raízes do samba carioca. 
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico