Notícias

26/04/2012 | 18h18m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Betty Faria desabafa: "Às vezes penso em não trabalhar"

A artista insinua que descobriu desfalques e lamenta a desonestidade das pessoas

Betty Faria desabafa: \

Um desabafo com o título de "honestidade" mostrou uma face de Betty Faria pouco conhecida pelo público. Em sua página pessoal no BlogLog, a atriz, que fez sucesso em importantes trabalhos como Tieta, na Globo, demostra insatisfação com uma pessoa, que não cita o nome, e diz estar triste com suas atitudes desonestas.

Ainda em seu relato, a atriz revela ter se apresentado no teatro à base de cortisona para tirar a dor e que ainda por cima quase não teve retorno financeiro. Há alguns anos a atriz, que em março último sofreu uma queda em casa, quebrando dois ossos da bacia, sofre de uma doença reumática chamada polimialgia. Betty ainda diz que pensa em desistir da carreira.

"As vezes, quero dizer que ando triste, mas parece que hoje não se pode ficar triste, é politicamente incorreto. E também eu sou budista, e budistas de Nitiren, fazem nam myo hô rengue kyo, e elevam seu estado de vida, o que é maravilhoso. Mas quero o direito de ficar muito decepcionada com alguém, que afinal pude enxergar, e que não tem sido correto comigo, honesto mesmo para assim dizer. É uma tirada de venda nos olhos que afeta minha vida seriamente, pois perdi a confiança. Isso pra mim tem sido uma grande tristeza e solidão. Será que as pessoas que se comportam mal em relação a dinheiro, não sacam que a gente um dia descobre e vê?", escreveu Betty, cujo último trabalho na tevê foi a novela Duas Caras, na Globo, há cinco anos..

+ BETTY FARIA SOFRE ACIDENTE DOMÉSTICO 

E ela continua o desabafo:

"Às vezes, penso em não trabalhar + e ficar "aquela atriz que um dia fez Tieta" e vender meu apartamento, alugar um menor e sair por ai sem lenço nem documento, e contente por ter encontrado vocês no meio do caminho. Não falo, não escrevo sobre meu problema de saúde, sempre na esperança de ficar boa. Mas posso dizer que os últimos 4 anos, tomei muita cortizona para entrar em cena e fazer a Shirley Valentine. Agora posso contar, pois acho que estou no caminho da cura. Claro que precisa de estofo e muito, principalmente (fora as temporadas do CCBB) que não tinha lucro, ou seja , dinheiro decente pra viver, pois tinha que pagar muitas % % % e altas. Inacreditáveis altas porcentagens, e tomando injeção pra tirar a dor e entrar em cena. Acho que fui uma idiota e não vou repetir a dose, mesmo. Mas, cansei de ficar longe de vocês e não contar nada", afirmou.

A reportagem de O Fuxico tentou contato telefônico com Betty, mas ela não atendeu às ligações.

 

O que é a doença?

Polimialgia reumática é um distúrbio que afeta indivíduos acima dos 60 anos de idade. Caracteriza-se pela presença de inflamação em articulações e outras estruturas sinoviais,  lembrando uma artrite reumatóide.

A dor indefinida nas articulações dos membros e nas regiões cervical e lombar da coluna vem acompanhada de fadiga, cansaço, febre e perda de peso, e pode parecer uma fibromialgia ou o diagnóstico errôneo de depressão. Deve-se lembrar que a polimialgia reumática muitas vezes vem junto com doenças que causam inflamações das artérias (artrites), principalmente, uma que chama de arterite de células gigantes. O tratamento é feito com cortisona, em doses baixas, e por um período de mais de um ano

Tratamento:

O objetivo do tratamento é aliviar o desconforto e a rigidez. O distúrbio geralmente segue seu curso sem tratamento. Os corticosteróides, como a prednisona, são prescritos em doses baixas.

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico