Notícias

24/07/2012 | 08h50m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News

Betty Faria: "Tinha tanta dor que pensei como seria morrer"

A atriz ficou viciada em cortisona por 4 anos por causa da polimialgia

Betty Faria: \

Aos 71 anos, 50 deles dedicados à carreira artística, Betty Faria revelou - em entrevista ao jornal Extra - que os últimos anos não foram nada fáceis.

A atriz, que está no ar na novela Avenida Brasil, da Globo, confessa que lidar com a polimialgia - doença que inflama todas as articulações - a fez rever vários conceitos e se entregar a outros.

http://ofuxico.terra.com.br/noticias-sobre-famosos/apos-cinco-anos-betty-faria-volta-a-atuar-na-globo/2012/06/18-141640.html

"A polimialgia é uma doença terrível. Todas as articulações ficam doloridas, inflamadas. Só conseguia aplacar a dor constante com cortisona. Ela é uma droga poderosa, fiquei viciada nela por quatro anos. Chegou uma hora em que a cortisona em comprimido não fazia mais efeito e descobri uma injeção do medicamento que era um sonho, a vida voltava a sorrir. Imagina se não ia tomar! Enchia a cara de cortisona e fazia dieta para não ficar gorda", contou.

A atriz afirmou ainda, sem medo, que chegou a pensar na morte.

"Apesar de eu ser solar, a dor invalida, você não serve mais para nada. E começa a pensar: 'Aquele brinquinho vou dar a minha filha ou neta? E para a outra neta, vou dar o quê?' Pensei como seria morrer. E isso uma pessoa com a cabeça trabalhada, budista. Mas quando a dor bate, se bobear, você entra em depressão. Consegui me livrar com um pacote: fitoterápico, hidroterapia, cuido da cabeça, mantenho longe gente negativa, porque tudo isso retesa. Estou feliz", disse.

Sem namorado, Betty destacou que não conta o tempo em que está sozinha e preenche a vida com outrras coisas.

"Já tive medo de não ser mais sedutora quando namorei homens mais novos. É uma chatice! A mulher fica preocupada em parecer mais jovem. Sem contar os programas chatos que se faz para agradar: Hoje, não tenho uma relação amorosa e não estou contando há quanto tempo estou sozinha, simplesmente não aconteceu. Preenchi minha vida com tantas coisas que nem sei como vai ser para adaptar o meu dia a dia, caso tenha alguém. Mas homem mais novo, nunca mais!"

Instagram

Instagram

  • @otacosta mandou um recado para #OFuxico a respeito de seu novo programa. Vem ver!
Vídeo: Flavia Almeida
  • Rafael Ilha e Leo Stronda estão na Roça, em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no jogo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @riccoadriano marido da apresentadora @eliana é o diretor geral do Tá Brincando 📽@flaviacirino
  • Estreia dia 05 de janeiro, nas tardes da Globo, o #TáBrincando, programa de @otacosta no qual o time master desafia a nova geração em provas diversas. 📽@flaviacirino
  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!

OFuxico