Notícias

17/10/2012 | 08h46m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Betty Lago volta ao trabalho em meio à luta contra o câncer

A atriz vai apresentar um reality show ao lado de Leo Jaime

Betty Lago volta ao trabalho em meio à luta contra o câncer  - Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda

Após meses de reclusão para cuidar de um câncer, diagnosticado durante uma cirurgia na vesícula, no fim de fevereiro, Betty Lado, de 57 anos, voltou à vida ativa. A atriz celebra a recuperação da primeira fase do tratamento numa viagem internacional, e recupera as energias para continuar na lutando e superar a doença.

"Antes da químio, eu fiquei reclusa e chorei muito. Na quarta sessão, meu corpo começou a sentir de verdade. Tive dormência nas mãos e nas pontas dos pés, parecia que tinha areia nos meus sapatos. Incomoda um pouco, mas você se acostuma a conviver com o problema e sabe que o tempo é o juiz das situações. É preciso ter domínio sobre a cabeça e o comportamento para não virar uma 'coitadinha.' É preciso dominar os ímpetos. Se sentir qualquer fraqueza, tem de se levantar", lembra Betty, em entrevista à revista Caras.

Capa da publicação, ela conta que depois de novos exames, aguarda agora orientações médicas para nova fase do tratamento.

"Fiquei chateada que ainda não acabou e queria que tudo estivesse excelente, mas como os médicos disseram, o mais importante é como estou me sentindo. E estou ótima", revela.

"Você aprende que a força está em você, mas são as outras pessoas quem nos mostram isso. Nunca precisei usar a fé que tinha dentro de mim, nem a que as pessoas me passavam. Manifestações de gente que eu não conheço, do Brasil todo. É como se essa força de fora dissesse: 'Vamos, reage!' Isso te levanta. Você ganha energia e assume o comando da sua vida".

Betty também revela que teve medo da morte, e explica porque evitou raspar o cabelo durante o tratamento.

"Quando comecei a quimioterapia, vieram as reações e, aos poucos, fui melhorando. O cabelo começou a cair e não quis raspar porque evitei fazer a 'leitura' da vaidade. Como atriz, já troquei de cor, de corte e já deixei crescer. Uso chapéu para proteger e não acho que está feio. Tinha enjoo do nada, não podia nem mexer a cabeça. Dá um vazio... Acho que é muito medicamento, você fica muito parada, colocando a vida em xeque o tempo todo, sem pensar no futuro. Precisamos botar em prática o que todo mundo fala a vida toda: pensar no presente".

Com a alegria renovada, ela se prepara para retornar às atividades profissionais. Ela vai apresentar, ao lado de Leo Jaime, o reality show de relacionamentos Detox do Amor, no GNT, que já começou a gravar, e espera voltar a fazer novela em breve.

Betty Lago sobre o câncer: 'Me sinto curada!'
Betty Lago, Thaís Fersoza e Amandha Lee se encontram em almoço
Betty Lago sai de restaurante levando 'quentinha' para casa

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico