Notícias

22/09/2013 | 12h00m - Publicado por: Anna Bittencourt/TV Press para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

Bia Arantes está dividida entre artes cênicas e psicologia

Ela também foi apaixonada por balé

Bia Arantes está dividida entre artes cênicas e psicologia - Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

As mudanças sempre fizeram parte da vida de Bia Arantes. Antes mesmo de poder realizar suas próprias escolhas, a intérprete de Cleo, em Sangue Bom, saiu de Piumhi, cidade onde nasceu, e se mudou para Claudio, outra cidade de Minas Gerais. A vida no interior, no entanto, nunca foi um empecilho para a atriz se descobrir no meio da arte. Bailarina desde pequena, Bia teve de parar de dançar aos 13 anos por causa de um problema no joelho.

"Fiquei muito triste. Mas, para continuar perto desse universo, entrei para uma companhia de teatro para ajudar a coreografar peças infantis", relembra.

Aos poucos, o amor pelo balé foi dando lugar à paixão pelo teatro e atuação. Seu esforço e determinação de bailarina resultaram, três anos mais tarde, em uma oportunidade para atuar em Cama de Gato, novela que marcou sua estreia na tevê. 

Para interpretar a vilã Maria Eduarda, em Cama de Gato, Bia teve de se mudar mais uma vez. Agora, para o Rio de Janeiro.

"Já passei da fase de achar incrível. Agora acho meio solitário. Sinto muita falta de Minas", afirma, espantando o saudosismo com um sorriso.

Com o fim da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, a atriz emplacou como a protagonista da temporada 2011/2012 de Malhação.

"Interpretar a Alexia foi muito importante e construtivo. Ela começou meio obscura, cheia de mistérios. E depois se tornou a mocinha, a boazinha. Foi como interpretar dois personagens", comemora.

A responsabilidade de encarar, em seu segundo papel na tevê, uma protagonista, deu a ela a certeza de que queria continuar como atriz.

"É muito desgastante. Cheguei a gravar 32 cenas em um dia só. Mas é tão bom que já até esqueci o cansaço", brinca.

Logo após o fim de Malhação, a atriz participou da seleção para o elenco de Sangue Bom.

"O processo de fazer teste é muito desgastante. O bom é que tem dado tudo certo", afirma.

Para viver Cleo, estagiária da agência Class Mídia, comandada por Natan, de Bruno Garcia, Bia teve de mudar o visual. Após cortar os cabelos bem curtos e pintá-los de preto azulado para Malhação, adotou um tom vermelho para a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

"Depois da primeira mudança, que foi um baque, podem fazer o que quiser que eu topo", conta, bem-humorada.

Na reta final de Sangue Bom – que deve terminar em meados de novembro –, a atriz já faz planos. Ela vai voltar aos palcos no musical Band Aid, que estreia no início de 2014.

"A Guta, minha personagem, é superfeminista. E a peça fala do universo dos jovens após o período da ditadura", adianta.

Participar de um musical é uma vontade antiga de Bia, que faz aulas de preparação vocal há dois anos.

"Estou correndo muito para ter fôlego para atuar e cantar ao mesmo tempo", divide.

Além do musical, a atriz tem outros planos para 2014. Após cursar Ciências Políticas por um ano e meio na Unirio Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro , ela pensa em retomar um outro desejo.

"Quero voltar a estudar. Só não decidi ainda se assumo a profissão e faço Artes Cênicas ou se realizo meu sonho de infância de ser psicóloga", pondera.

Bia Arantes conta como a dança a levou para a TV
Bia Arantes nega namoro com Pato e diz que nem conhece o craque

Instagram

Instagram

  • Perlla, Luane Dias e Rafael Ilha estão na Roça, em #afazenda, e devem disputar a Prova do Fazendeiro, na noite desta terça (16). Para quem você está torcendo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV

OFuxico