Notícias

04/05/2011 | 10h00m - Publicado por: Emanuelle Siebra | Foto: Ag. News

Bianca Rinaldi vai se dedicar ao Instituto Eu Quero Viver, após novela

Atriz firmou uma parceria com a Fundação Xuxa Meneghel

Bianca Rinaldi vai se dedicar ao Instituto Eu Quero Viver, após novela - Ag. News

Bianca Rinaldi não pensa em tirar férias após Ribeirão do Tempo, da Record, que terminou na segunda-feira (2). A atriz, que não tem projetos na emissora nos próximos seis meses, pretende se dedicar ao Instituto Eu Quero Viver, idealizado por ela.

“Vou descansar por uma semana e em seguida iniciar uma dura batalha frente ao Instituto Eu Quero Viver, que lutará por mais dignidade para os portadores de Mucopolissacaridose. Eu fui motivada a formar a ONG, conhecendo a situação desses portadores no Brasil”, conta para O Fuxico.

Recentemente, Bianca firmou uma parceria com Xuxa. As duas, que trabalharam juntas no início dos anos 90, ainda mantêm a amizade. Na época, a atriz foi uma das paquitas do programa da apresentadora.

“Fui procurar a Xuxa há alguns dias para pedir o seu apoio. Depois que ela me ouviu e percebeu a situação desses portadores, imediatamente se colocou à disposição para ser nossa parceira. A Fundação Xuxa Meneghel e o Instituto Eu Quero Viver, são agora parceiros. Xuxa e eu sempre mantivemos uma amizade muito bacana e eu sabia que poderia contar com ela e ela comigo”, explica.

Segundo Bianca, o Instituto já está pronto e deve ser lançado em breve. Mesmo com a correria das últimas gravações de Ribeirão do Tempo, a atriz não deixa de acompanhar de perto os detalhes para a construção do site da ONG.

“O site é muito claro e bem explicativo. Eu tenho certeza que será uma grande ferramenta para salvar vidas. A Mucopolissacaridose é uma enfermidade genética e muito pouco conhecida. O tratamento, infusão de enzimas, custa mais de 50.000 reais por mês pelo resto da vida e o Brasil tem conhecimento de mais de 600 portadores que, sem tratamento, acabam falecendo. Nem todos os casos podem ser tratados, pois não há pesquisa para eles, o que é algo que queremos contratar, através do Instituto e dos recursos oriundos de doações”, diz.

 A mucopolissacaridose é uma doença metabólica hereditária. A pessoa nasce com falta ou diminuição de algumas substâncias encontradas no organismo, as enzimas que digerem os glicosaminoglicanos.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico