Notícias

16/11/2014 | 15h35m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Foto Rio News

Bissexual na ficção, José Mayer teve que pedir reforço na segurança

Ator ficou com medo da reação dos conservadores

Bissexual na ficção, José Mayer teve que pedir reforço na segurança - Foto Rio News

O roubo do diamante rosa está no centro das atenções em Império, novela exibida na Globo na faixa das 21h, mas a bissexualidade de Cláudio (José Mayer) ainda rende frutos e vai se agravar nos próximos capítulos.

Após espancar Leonardo (Klebber Toledo), Enrico (Joaquim Lopes) vai ao restaurante de Vicente (Rafael Cardoso) e destila seu ódio contra o pai, que o expulsa. Para piorar, Beatriz (Suzy Rêgo), a maior apoiadora do marido, ficar insegura ao encontrar uma declaração de amor do cerimonialista para o ex.

Passados cem capítulos da novela de Aguinaldo Silva, o núcleo dos Bolgari segue movimentando a trama. E a reação do público surpreende Mayer.

"Senti uma enorme adrenalina quando Aguinaldo me fez o convite. A sensação era a de que eu teria de seguir na contramão de tudo o que eu vinha fazendo na TV. Tive medo, mas percebi que havia uma grande oportunidade ali: a chance de abordar a questão da homossexualidade de uma maneira que uma novela ainda não havia feito, sem superficialidade ou caricatura. Estou até surpreso com o resultado. As pessoas me parabenizam pelo trabalho como nunca fizeram antes, até os machos mais empedernidos me tratam com respeito e não economizam elogios. Parece que o público quer me retribuir com carinho e respeito pela coragem de ter quebrado a imagem de "macho sedutor" que vivi durante tantos anos, uma ruptura que eu já tinha tentado fazer antes com o Pereirinha na novela anterior do Aguinaldo (Fina Estampa)", disse o ator em entrevista à Revista da TV, do jornal O Globo.

Mayer confessou que temeu a rejeição e por isso pediu até segurança nas gravações externas.

"Sem dúvida há mais apoio que rejeição. No início do trabalho, por medo, cheguei até a pedir à produção da novela que reforçasse a segurança nas minhas gravaçōes de cenas externas com o Klebber Toledo, achando que pudesse ocorrer alguma hostilidade nas ruas, mas foi uma preocupação desnecessária. As pessoas não veem a novela só como entretenimento, elas ficam gratas quando assuntos pertinentes são postos em discussão".

Acostumado a interpretar galãs, José Mayer fez uma avaliação sobre o rótulo.

"A função do galã, além de difícil e inglória - porque os galãs costumam ser politicamente corretos e previsíveis-, tem prazo de validade e tem mais a ver com atores jovens. Galãs velhinhos são tão ridículos quanto aquelas mulheres que recusam o próprio envelhecimento e querem parecer eternas garotinhas. Já era hora de me reinventar e buscar novos caminhos. Fina Estampa me deu a primeira oportunidade de fazer isso com o Pereirinha. Agora, Império me trouxe o Cláudio e meu trabalho ficou estimulado para novos desafios", enfatizou ele ao jornal.

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico