Notícias

11/01/2016 | 13h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

‘Black Star é um presente de adeus’, diz produtor de Bowie

O último álbum foi lançado na sexta-feira (8), dois dias antes da morte do cantor

‘Black Star é um presente de adeus’, diz produtor de Bowie - Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (11), Tony Visconti, produtor musical e amigo de David Bowie usou sua no Facebook para falar sobre a morte do astro do rock, que aconteceu no domingo (10).

No texto, ele fala que Blackstar, último álbum de Bowie e o 25º feito em estúdio, foi lançado na sexta-feira (8), dois dias antes da morte do cantor, é um ''presente de despedida."

“Ele sempre fez o que ele queria fazer. E ele queria fazer as coisas à maneira dele e da melhor forma. Sua morte não foi diferente da sua vida - uma obra de arte. Ele fez Blackstar para nós, o seu presente de despedida. Eu sabia, durante um ano todo, que este seria seu caminho, mas não estava preparado para isso. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e vida. Ele estará sempre conosco. Por enquanto, o que se pode fazer é chorar”, escreveu.

David Bowie  lutava há 18 meses contra um câncer. Sua morte foi confirmada m]na madrugada desta segunda-feira, por seu filho, Duncan Jones, que pediu privacidade para a família neste momento de luto.

Trajetória

Bowie nasceu em Brixton, sul de Londres e cresceu no subúrbio de Bromley. Seu primeiro sucesso foi lançado em1969, Space Oddity. Em seus mais de 40 anos de carreira Bowie representou uma dos nomes mais emblemáticos do rock, com sucessos como Under Pressure, Changes, Let’s Dance, Space Oddity, Life on Mars, Modern Love, entre muitos outros.  Em 1972, deu vida ao personagem Ziggy Stardust ( do álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust), um personagem andrógino que representava uma caricatura do rock star, provido de todos os exageros permitidos.  Egocêntrico, drogado, promiscuo e porta voz da paz. O disco deu origem a espetáculo teatral até então inédito e ganhou tanta fama que fez Bowie mergulhar numa fase de profundos questionamentos sobre a fama.

Na Broadway Bowie atuou no espetáculo O Homem Elefante e no cinema fez filmes como Labirinto, Just a Gigolo e A Última Tentação de Cristo.

David Bowie lança trailer para seu novo videoclipe
David Bowie anuncia lançamento de mais um álbum, em janeiro
David Bowie anuncia lançamento de caixa com coletâneas
Confira alguns clipes de sucesso da carreira de David Bowie
Famosos lamentam a morte de David Bowie na internet
Relembre a filmografia de David Bowie
O rock está de luto! Morre David Bowie, aos 69 anos

Instagram

Instagram

  • @thbarbosa convidou os seguidores de #OFuxico para conferir seu mais recente videoclipe, feito para a música Acredito no Amor. Confira!
  • @flaviaalessandraoficial e @lelesaddi conferiram o evento de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @ferodriguesoficial fez questão de comparecer na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo. A atriz esbanjou charme e simpatia.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @marcosproencaoficial recebeu famosos na inauguração de seu novo salão, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • @julianapaes e @flaviaalessandraoficial posaram para imprensa na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • A linda @fernandasouzaoficial arrasou no modelito no evento de inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial, em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação
  • O lindo casal, @otacosta e @flaviaalessandraoficial, estiveram na inauguração do novo salão de @marcosproencaoficial em São Paulo.
Foto: André Ligeiro/ Divulgação

OFuxico