Notícias às 19:44

Blogueira Giulia Morais dá dicas valiosas para maquiagem

Vh Assessoria/Divulgação

Usar produtos excelentes e mesmo assim não conseguir uma pele impecável é mais comum do que parece. O problema pode estar na aplicação, já que mesmo os melhores itens de maquiagem do mundo precisam ser usados da forma correta para fazer efeito. A blogueira Giulia Morais topou desvendar passo a passo os mistérios de cosméticos como corretivo, base e pó para todo mundo acertar na hora da make: anote as dicas!

Corretivos devem ir de dentro para fora com pincel e de baixo para cima com os dedos. Para o profissional, a forma certa de aplicar o corretivo depende do tipo de produto e do nível de pigmentação da olheira. O pincel arrastado de dentro para fora só deve ser usado com corretivos líquidos e ainda assim apenas para iluminar a área. Quem tem olheiras mais fortes deve usar o pincel com movimentos que depositem o produto na região, ou seja, que pressionem a área levemente. Nessa hora não importa muito a direção que ele vai ser passado.

Mulheres que usam corretivos em bastão ou creme podem recorrer aos dedos para uma melhor aplicação: "é minha forma preferida de passar o produto", revelou Giulia.

Deposite o cosmético da parte mais baixa da olheira para cima, assim não vai haver acúmulo perto dos olhos. Com a ponta dos dedos dê leves batidinhas para que o pigmento fixe bem na região e cubra totalmente a parte escura. Segundo a blogueira essa finalização vale até mesmo para dar um melhor acabamento à versão líquida depois de ter espalhado com o pincel.

Base e Duo Cake seguem de dentro para fora ou em movimentos circulares. Com esse tipo de produto o cuidado é não deixar que ele acumule em algumas áreas e acabe manchando a pele. Para o problema não acontecer, o Giulia ensina que o cosmético deve ser aplicado sempre de dentro para fora do rosto:

"Essa é uma forma de evitar erros. Se o produto for muito para o rosto e você começar de fora para dentro, quando chegar a área do nariz não vai haver como retirar o excesso", explica.

Segundo Giula Morais o jogo só vira quando entra em cena o pincel duo fiber:

"Como ele espalha bem a base, a aplicação pode ser feita com movimentos circulares e ai sim não importa por onde começar", revela a blogueira.

Pó não exige uma trajetória correta de aplicação. Para entender a melhor forma de aplicar o pó, Giulia orienta que é preciso entender a função do produto.

"Ele serve como um finalizador e não para cobertura", comenta.

Dito isso Giulia revela que nessa parte da make não há direção certa de aplicação, apenas algumas adequações a cada tipo de produto:

"Quando o pó é mineral ele pode ser aplicado a partir de qualquer parte do rosto, mas sempre em movimentos circulares com um pincel bem gordo para não acumular", conta.

Já no caso dos pós comuns, a única ressalva está na área dos olhos.

"Por causa do corretivo que vem antes, há uma chance de acumular produto nessa área e destacar mais linhas de expressão e bolsas", revela.

Para evitar o problema, Giulia ensina a aplicar primeiro no rosto todo e com o que sobrar no pincel fazer um leve movimento de dentro para fora nessa região.

Notícias Relacionadas