Notícias às 21:00

Blota Filho e Eduardo Martini estreiam Chá das 5, em São Paulo

Divulgação

A estreia em São José dos Campos foi um arraso! Agora é a vez de São Paulo se divertir e se emocionar com Chá das 5, comédia de Regiana Antonini,  que estreia nesta sexta-feira (17), no Teatro Augusta.

Com um elenco de primeira, formado só por homens, entre eles Blota Filho, Eduardo Martini e André Di Paulo, a peça traz uma família com nove mulheres que se reúnem para um chá e expõe todas as situações vividas no cotidiano das pessoas,  onde homens vestidos de mulheres abordam suas diferenças e revelam segredos com  muita diversão e passagens hilárias.

Em conversa com O Fuxico, Blota Filho falou do resultado em São José dos Campos, onde eles fizeram uma curta temporada, e também da expectativa para chegar a São Paulo.

“São José foi muito bom. O público adorou e entendeu nossa mensagem e, principalmente, mostraram saber que o espetáculo não era um show de drag queen, mas sim, uma interpretação feita por homens que se vestem de mulheres para mostrar cenas da hipocrisia que existe em nosso país, de maneira clara. Também vimos pessoas emocionadas na plateia e recebemos muitos aplausos com essa peça”, contou Blota.

Esta é a primeira experiência dos nove atores que, sem patrocínio algum, decidiram colocar o pé na estrada e apresentar um texto de qualidade para o público.

“Nós nos unimos e cada um fez aquilo que podia. Gastamos pouquíssimo com produção, tivemos doações de uma loja de roupa, um ator conseguiu uma coisa aqui, outra ali e nos juntam0os com a coragem e a certeza de que daria certo. E deu! Nesse país, não adianta esperar apenas por um gordo patrocínio. Se quiser fazer tem que ir atrás”, afirmou.

O texto de Regiana Antonini trata de assuntos que as pessoas convivem todos os dias, mas, que por alguns momentos, são apenas engolidos pela sociedade.

“Queremos falar sobre a hipocrisia que existe no país, com uma família que é o segmento do país. Uma filha gorda, por exemplo que come por se sentir infeliz é igual ao que temos de engolir ; a exotérica que prefere conversar com os anjos por achar mais fácil de ver a realidade, a rivalidade entre irmãs gêmeas igual as rasteiras que tomamos na vida, enfim, tudo que temos na cara da gente no dia-a-dia está expresso nessa peça que pode ser resumida na frase ‘ninguém é perfeito e também numa frase que o Edu fala no final sobre  as atrocidades que acontecem em nosso país e ficamos em situação passiva. As coisas acontecem lá fora e vão continuar acontecendo, assim como dentro de uma família, mas aí, você aprende exatamente com quem está lidando”, contou Blota.

Sobre a expectativa de estrear em São Paulo, Blota fala confiante de um sucesso que está pra chegar:

“Nossa expectativa aqui em São Paulo é mostrar que não é preciso ficar refém de um patrocínio para fazer algo. Claro que o patrocínio ajuda e muito, mas se não tem, o negócio é arregaçar as mangas e fazer, da melhor maneira que puder. Como disse, montamos o espetáculo sem muito gasto. Ao todo, nove malucos que não queriam ficar parados tiveram a opção de fazer. E fizemos! O resultado pode ser conferido, com muita qualidade, no nosso Chá das 5”, finalizou.

As personagens doChá das 5 são são Dona Campainha, Malva Rosa, Açucena, Margarida, Miosotis, Madressilva, Magnolia, Jasmim e Clematite, todas elas incríveis, interpretadas por homens que dão suas visões masculinas sobre família.

Serviço:
Chá das 5
Autora: Regiana Antonini.
Direção: Eduardo Martini.
Assistente de direção: e Carina Sacchelli
Elenco: Eduardo Martini, Blota Filho, André di Paulo, Ailton Guedes, Darwin Demarch, Hugo Picchi, Felix Graça, Paulo Tardivo e Tiago Pessoa.
Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) R$ 25,00 (Meia-Entrada) – Mediante apresentação de comprovante.
Horários: Sextas às 21h30.
Sala Nobre: 302 Lugares. 
Gênero: Comédia.
Duração: 70 Minutos.
Classificação: 12 anos.

Blota Filho e Eduardo Martini estreiam Chá das 5, em São Paulo

Blota Filho e Eduardo Martini estreiam Chá das 5, em São Paulo

Notícias Relacionadas