Notícias às 18:27

Boletim informa que Débora Lyra está consciente após cirurgia na coluna

Ag.News

De acordo com boletim médico divulgado no final da tarde desta quarta-feira Miss Brasil 2010, Débora Lyra, está consciente e seu estado de saúde é considerado estável após a cirurgia na coluna cervical que durou cerca de quatro horas.

A operação foi realizada no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, no Espírito Santo.

Débora sofreu um grave acidente de carro na noite de terça-feira (27) na BR-101, em Guarapari. O carro em que estava a ex-miss Brasil e mais três pessoas foi atingido de forma violenta por outro veículo. No momento da batida o namorado de Débora, Hermon Souza Lopes, dirigia o carro. A sogra da ex-miss, que estava no banco traseiro, Maria Auxiliadora Miguel de Souza,  morreu na hora.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal chovia muito naquele trecho da estrada no momento da colisão.

+MISS BRASIL 2010 SOFRE GRAVE ACIDENTE DE CARRO

Após o acidente Débora Lyra foi levada para o Hospital São Lucas, na capital Capixaba e teve o baço retirado para que uma hemorragia interna fosse contida.

Nesta quarta a modelo passou por um procedimento de fixação da coluna e de acordo com os médicos tudo correu conforme o esperado.

Confira o último boletim médico divulgado pelo hospital sobre o estado de saúde de Débora Lyra:

A direção do Hospital Estadual São Lucas informa que a paciente foi submetida a uma cirurgia bem sucedida de artrodese de coluna cervical (fixação da coluna) na tarde desta quarta-feira (28) e apresenta-se consciente. Na noite de terça, realizou laparotomia, esplenectomia (retirada do baço) e drenagem torácica. Seu estado é estável.

 Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa)

Notícias Relacionadas