Notícias às 08:30

Bolo de aniversário elimina Fabrízio do MasterChef Brasil

Divulgação

A noite de terça-feira (11) marcou o 100º episódio do programa MasterChef Brasil e, na ocasião, os cozinheiros amadores visitaram uma feira cultural e de gastronomia, provando pratos típicos preparados por refugiados da Síria, Haiti, Congo e Nigéria. Em seguida, foram desafiados a preparar um menu brasileiro inspirado nas culinárias daqueles países.

Divididos em dois times (o azul liderado por Mirian, e o vermelho por Michele) eles tiveram 1h40 para preparar um prato principal e uma sobremesa a serem julgados por refugiados, chefs convidados e pelos próprios jurados. Na avaliação, a equipe azul saiu vencedora.

Na prova de eliminação, Michele, Léo, Fabrízio e Valter prepararam um bolo para celebrar o #MasterChef100. Foi exigido que a iguaria tivesse recheio e cobertura. A prova teve duração de 1h45. Após os 30 minutos iniciais, todos os participantes tinham colocado as massas no forno e Fabrizio se deu conta que esqueceu de incorporar a gema. Ele teve que refazer a massa do zero.

Fogaça apontou o bolo de Valter como o melhor da prova, embora não tivesse a melhor apresentação. Ele preparou um bolo de morango com crème patissière coberto por merengue. Michele também subiu para o mezanino, por ter erros menos graves. Paola anunciou o eliminado da noite.

"Os dois bolos ficaram secos. No de Leo está faltando o sabor do café. Já o de Fabrizio está seco e ficou muito compacto. A parte de cima ficou gordurosa e ficou com sabor de brigadeiro. Seu bolo é o mais bonito, mas o melhor pão de ló foi o do Leo", afirmou.

"O seu bolo é o mais bonito, mas o que conta no final é o paladar", destacou Fogaça.

Notícias Relacionadas