Notícias às 18:03

Bomba! Luiza tenta se reconciliar com Helena e leva uma bofetada

Divulgação/TV Globo

Se o clima entre Luiza e Helena já está péssimo, a tendência é piorar nos próximos capítulos de Em Família. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o motivo da briga será o mesmo de sempre, o músico Laerte.

O estopim da bomba será o encontro de mãe e filha na praia, quando Helena irá ignorar Luiza. Magoada, a jovem tentará levantar a bandeira branca, mas a mãe continua irredutível. Ao procurar a leiloeira, ela disparará:

“Vim ver se nos entendemos, se acertamos se não todas, pelo menos algumas diferenças entre nós. Que dê para manter uma convivência, não ter que uma evitar a presença da outra”.

No entanto, Helena rebate a tentativa de Luiza, dizendo que se envolver com Laerte foi uma escolha da filha, que agiu contra os conselhos de todos, e que a culpa por isso. Para se defender, a estudante tenta argumentar falando que apenas segui seu coração.

Furiosa, Helena explode com a garota:

“Pois então continue nele e não precisa me dizer onde é que ele vai dar, aonde é que ele vai te levar, porque eu já sei. Você está mantendo uma relação com aquele maldito que me desgraçou e que vai te desgraçar também”.

Era o que faltava para Luiza também perder a paciência:

“Não estou mantendo uma relação com o Laerte. La-er-te. No dia em que conseguir falar o nome dele sem ódio, sem nojo e sem medo você vai estar livre para viver a sua vida.”, retruca Luiza.

O ódio da mãe vem à tona, quando ela dispara:

“Cala a boca. Não vou tolerar sermão, aula de bem viver, de uma menina que devia estar estudando, aprendendo, e não se enfiando na cama com um homem de mais de 40 anos, vivido e infeliz! Louco para arrastar alguém com ele para o inferno!”.

Ela ainda completa:

“Pense bem e veja se te agrada saber que o Laerte se diz apaixonado por você quando na verdade a paixão é por mim. O que ele quer de você é a Helena que ele perdeu no altar. E a sua semelhança comigo é que dá a ele a ilusão de que você sou eu que renasci para ele. Quando ele te beija é a mim que ele está beijando. Quando te ama é a mim que ele está amando.”

Ao ser provocada, Luiza não deixará por menos:

“Isso é o que você queria que fosse. Queria estar no meu lugar para receber esses beijos e esse amor que ele me dá. Na verdade você está com ciúmes de mim. E com inveja também. Porque perdeu a parada.”

Helena não aguentará a tensão e dará um tapa no rosto da filha, que sai com lágrimas nos olhos, dizendo que aquela será a última lembrança das duas. A leiloeira pisa ainda mais nos sentimentos da filha, dizendo que ela se lembrará da mãe quando Laerte a fizer sofrer.   

Em Família: Luiza confessa que está apaixonada por Laerte
Atriz de Em Família emagrece por causa de personagem
Em Família: autor adianta que Clara continuará indecisa sobre Cadu
Reynaldo Gianecchini brinca nos bastidores de Em família
Em Família: Chica quase atropela Branca

Notícias Relacionadas