Notícias às 12:33

Bon Jovi teria demitido seu guitarrista, Richie Sambora

Bang

Ao que tudo indica, Bon Jovi teria demitido Richie Sambora, tirando ele da folha de pagamento da turnê de Because We Can. O guitarrista não tocou com os roqueiros de Bad Medicine desde que faltou a um show no Canadá, em abril, e agora teria recebido o aviso de que teria sido demitido do grupo.

De acordo com o site Rumourfix.com, o guitarrista estaria recebendo cerca de R$4 milhões, além de 20% dos lucros de cada show da turnê Because We Can. O cachê de Richie seria muito maior do que o do seu substituto, Phil X, que ganha apenas R$20 mil por mês na turnê.

"Richie quer voltar aos palcos – esse é seu primeiro amor. Ele está muito chateado com as notícias", disse uma fonte.

O guitarrista não teria dado nenhum motivo para justificar sua falta no show, além de alegar questões pessoais, mas o cantor Jon Bon Jovi teria dito que "ele já passou por isso antes", dando a entender que Richie poderia estar, de novo, enfrentando problemas com álcool, o que já teria o levado a uma clinica de recuperação em 2011.

O guitarrista, de 54 anos, também teria ficado decepcionado com o rumor de que Jon teria declarado que ele não era parte vital da banda.

"A vida continua, então se alguém escolhe não estar aqui… Ao contrário, se isso fosse, Deus me livre, o Edge, que por alguma razão não pudesse fazer um show do U2, seria muito difícil simplesmente voltar", disse o cantor disse.

De acordo com o RadarOnline.com, Richie mandou um e-mail sarcástico para Jon, em que escreveu: "Contrate o Edge".

Um informante da banda acrescentou: "Richie estava tão chateado e insultado com o comentário sobre Edge que não conseguiu mais segurar a língua. Ele enviou um e-mail para Jon, mas Jon nem respondeu".

"Jon não ligou mais para Richie desde que isso tudo começou. Parece até que ele não quer que a banda volte".

O primeiro show da turnê da banda no Brasil acontece no Rock In Rio, no dia 20 de setembro.

Bon Jovi dispensa cachê para fazer shows na Espanha
Jon Bon Jovi diz que overdose da filha foi seu pior momento como pai

Notícias Relacionadas