Notícias

14/09/2014 | 17h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Bono Vox admite ter lutado muito para fazer o último álbum do U2

O vocalista confessou que foi complicado porque o grupo queria algo bastante pessoal

Bono Vox admite ter lutado muito para fazer o último álbum do U2 - Getty Images

Bono lutou para escrever um álbum pessoal para o U2. O roqueiro irlandês e seus companheiros de banda, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, que lançaram a nova gravação Songs of Innocence de graça para todos os usuários da iTunes Store e assinantes do site da banda na última quinta-feira (10), achou difícil compor as músicas que exigiram que ele revisitasse memórias do passado.

“Nós queríamos fazer um álbum bem pessoal. Vamos tentar descobrir porque nós queríamos estar em uma banda, os relacionamentos ao redor da banda, nossas amizades, nossas amantes, nossa família", disse Bono à Rolling Stones. "O álbum inteiro é de primeiras jornadas, primeiras jornadas geograficamente, espiritualmente, sexualmente. É difícil, mas nós chegamos lá".

Em uma particularmente dolorosa faixa, intitulada Iris, Bono se abre sobre sua falecida mãe, Iris Hewson, que morreu quando ele tinha apenas 14 anos de idade. "Há quarenta anos, minha mãe caiu no funeral de seu próprio pai, e eu nunca falei com ela novamente. Ódio sempre segue o luto, e eu tinha muito disso, e eu ainda tenho, mas eu canalizei na música e eu ainda faço. Eu tenho bem poucas lembranças da minha mãe, e eu coloco um pouco delas em uma canção chamada Iris", relatou.

O álbum autobiográfico também conta com colaborações de Ryan Tedder, Lykke Li, Danger Mouse e Paul Epworth, que o cantor de 54 anos dá créditos pelo sucesso da recente oferta da banda.

“Eu acho que ter eles ao redor realmente ajudou. Alguma das músicas agora as pessoas chamam de pop, não é pop, é só verdadeiramente ótimo. Eu queria ter a disciplina dos Beatles ou dos Stones nos anos 60, quando você tinha canções de verdade. Não há onde se esconder nelas: pensamentos claros: melodias claras".

Bono Vox faz orações em família na cama
“U2 está se tornando irrelevante”, diz Bono Vox
Mulher de Bono, do U2, sofre acidente na Costa Rica

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico