Notícias às 09:00

Brad Pitt amou o filme 12 Anos de Escravidão

Getty Images

Brad Pitt adorou o filme 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave), do diretor inglês Steve McQueen, e elogiou muito o longa onde atua, baseado na história real de Solomon Northup, um ex-escravo, nascido em 1808 em Nova York, e morto em 1863, aos 55 anos.

"Esse longa representa a razão pela qual me envolvi nesse negócio em primeiro lugar, porque é um dos poucos filmes que chega a ter a mesma base de nossa humanidade", explicou Pitt emocionado.

"Se me perguntassem se eu dividiria esse filme com meus próprios filhos, cujas idades oscilam entre 5 e 12 anos, minha resposta seria, definitivamente, sim, inclusive com o maior deles eu dividiria agora mesmo, pois permitiria que ele entendesse um pouco mais da dinâmica do mundo", justifica o ator.

12 Anos de Escravidão, que estreou em setembro no Brasil, retrata o que Solomon Northup sofreu quando, apesar de ser um homem negro livre na Nova York do século XIX, ele foi vendido como escravo no sul dos Estados Unidos, e os numerosos obstáculos que precisou enfrentar para recuperar sua liberdade e voltar para casa.

 

Brad Pitt e Angelina Jolie assinam acordo pré-nupcial de R$ 600 milhões
Filme de Brad Pitt lidera lista de vídeos On Demand nos EUA
Brad Pitt opera arma de tanque de guerra em set de filmagem
 

Notícias Relacionadas