Imprimir

Notícias

25/07/2018 | 19h03m - Publicado por: Empoderadxs | Foto: Divulgação

Brasileiros são destaque em prêmio que elege 100 negros mais influentes do mundo

O evento intitulado Mipad tem como objetivo homenagear artistas e personalidades que se posicionam contra o racismo e lutam à favor do direito dos negros, premia casal de youtubers brasileiro e ativista do Complexo do Alemão

Brasileiros são destaque em prêmio que elege 100 negros mais influentes do mundo - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A lista dos 100 Negros mais influentes do mundo de acordo com o Mipad, foi divulgada e três personalidades brasileiras são apontadas como destaque, são elas : Érico Brás e Kênia Maria, casal que faz ativismo em um canal no Youtube e o líder comunitário Rene Silva,  que reportou a  interdição no complexo do Alemão pelas Forças Armadas via Twitter e é criador do Jornal Voz da Comunidade.

René promove ações gratuitas dentro do Complexo do Alemão e em outras comunidades como Rocinha, Cidade de Deus e Complexo da Maré. O jornal criado por ele promove ações de Natal, dia das crianças e Páscoa. Além de fornecer atendimento psicológico, curso de idiomas para todas as idades. “O Mipad escolhe pessoas que têm um trabalho em exercício há muitos anos e que vêm construindo devagar sua história, esse conjunto de ações me ajudou” esclarece Rene.

Kenia Maria, além de ter um canal no Youtube  é atriz e escritora e junto com o marido, o ator Érico Brás comandam o canal “Tá bom pra você” que questiona, através da narrativa de sua família, a falta de negros na publicidade brasileira. Além disso, Kenia recentemente foi nomeada pela ONU a primeira defensora dos direitos das mulheres negras no mundo.

O objetivo do Mipad (Most Influential People of African Descent, ou Afro descendentes mais influentes, em português) de Nova York é apresentar a arte e a cultura afrodescendente, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público afro. A premiação está inserida na Resolução 68/237 da Assembleia Geral da ONU, que estabeleceu a  década afrodescendente no mundo (2015-2024).

No ano passado (2017), o Brasil foi destaque nesta lista com Lázaro Ramos e Taís Araújo,  premiados na categoria mídia e a empresária Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, evento que celebra a cultura negra e do Afrohub em parceria com o Facebook.

A premiação tem duração de três dias e acontecerá do dia 30 de setembro até o dia 2 de outubro, dividido em três categorias: uma para empresários, outra para políticos e a última para líderes comunitários e religiosos..

Outros homenageados são a esposa do príncipe Harry, Megan Markle, o ator Chadwik Boseman protagonista do filme Pantera Negra, o artista Donald Glover pelo vídeo clipe This is America.

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

 







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico