Notícias

05/07/2016 | 15h37m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução

Brendha Haddad não imaginava papel em A Terra Prometida

Em conversa com OFuxico, atriz esbanjou felicidade em poder continuar interpretando a personagem Inês

Brendha Haddad não imaginava papel em A Terra Prometida - Reprodução

Brendha Haddad é uma das artistas que têm vários motivos para comemorar a grande estreia de A Terra Prometida, nova novela da Record, que deve acontecer na noite desta terça-feira (5). Em entrevista para OFuxico, a atriz deixou clara a felicidade que está sentindo, em poder continuar interpretando a Inês, personagem que viveu, em Os Dez Mandamentos. 

"Fiquei surpresa, não imaginava continuar na história. Depois veio a emoção e a gratidão, é um privilégio viver, tanto tempo, uma personagem. (...) A Inês passou por uma transformação, ela era leve e doce. Em A Terra Prometida, ela é antiquada, apegada à tradição, desconfia dos mais jovens e se preocupa com as regras. A Inês carrega uma responsabilidade de quem viu o poder de Deus. Ela está mais madura e isso me traz uma postura nova, assim como uma voz mais firme", afirmou ela, antes de continuar falando sobre seu papel na nova trama. 

"Inês foi uma das poucas sobreviventes, desde que o povo se tornou livre. Ela carrega e adora contar as histórias para os mais jovens. É uma grande amiga e conselheira. Acredito que ela é uma mulher de muita fé, que lembra a saudosa Joquebede de Os Dez Mandamentos, é memória viva de tudo que aconteceu", falou a artista. 

Por conta do fato de sua personagem ficar bem mais madura, Brendha tem passado, antes das gravações, por um verdadeiro ritual de caracterização, que tem como principal objetivo tornar sua aparência bem mais velha, além de reforçar que, quando se trata de sua carreira, ela deixa de lado boa parte de sua vaidade. 

"Está sendo um desafio. Eu adoro desafios. Demoro duas horas para ficar pronta, coloco prótese no rosto e pinto os cabelos de branco. Não tenho essa vaidade, meus cabelos são da minha personagem também. Se precisar ficar careca, eu fico. Se precisar mudar fisicamente, eu mudo", declarou a atriz. 

Ainda durante o papo, Brendha deixou claro que, mesmo já com o novo trabalho, não esqueceu o clima de alegria e sintonia, que se instalou nos bastidores de Os Dez Mandamentos, projeto em que, aliás, conheceu várias pessoas que se tornaram amigas suas e por quem criou um carinho muito forte, como é o caso do ator mirim Pietro Buannafina, que interpretou um de seus filhos, o Finéias. 

"Os Dez Mandamentos me presenteou com pessoas muito queridas, foram grandes encontros, tenho um carinho e uma ligação com alguns que serão eternas. A Gabriela Durlo, minha sogra na primeira temporada, por exemplo, não largo mais, risos. (...) O Pietro virou nosso mascote nos bastidores, sinto muita saudade de atuar com ele, mas sei que o encontrarei em breve. Tive sorte com os filhos que a arte me deu, o Gustavo Flores e o Rafael Queiroz (atores mirins) também criaram uma relação muito bonita comigo. O Pietro começou a novela com apenas dois anos, foi uma experiência diferente. Sempre eu tinha que improvisar algo durante a cena, porque ele reagia à tudo que acontecia. Isso mudava quase sempre a maneira que havia pensado em fazer, foi bom pela espontaneidade", contou ela, esbanjando simpatia. 

Mesmo com essa experiência super positiva, como mãe nas telinhas, a artista deixou claro que, pelo menos no atual momento de sua vida, não pensa em viver a maternidade, na vida real. 

"Sou muito maternal, mas nem consigo imaginar viver esse sonho agora. Gravar a novela tem me ocupado bastante", disse Brendha, antes de fazer um tipo de balanço de sua vida profissional, até o momento, com seus 30 anos de idade e vários tipos de trabalhos no currículo. 

"Me sinto abençoada por Deus. Estou muito feliz e realizada com tudo que conquistei até aqui. Tenho alguns sonhos que vou realizar, ainda quero fazer musical e atuar no cinema", finalizou a atriz, pouco tempo antes de conferir a grande estreia de A Terra Prometida. 

Brendha Haddad impressiona com visual mais velho para peça
Paloma Bernardi: ‘Vivo a Samara 24 horas por dia’
Final de Os Dez Mandamentos bate recorde de audiência
Proposta da Record fez Nívea Stelmann voltar ao Brasil

Instagram

Instagram

  • Grávida de sua primeira filha, @thaeme exibe a barriguinha, com look estiloso e elegante, em evento com famosos, organizado por @andreaguima5. Veja mais em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Caique Aguiar, João Zoli e Rafael Ilha estão disputando o grande prêmio de #afazenda. Quem você quer que vença o programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Em parceria com @mcjhowzinhojk e @mckadinhojk, @edugueda promete fazer muito sucesso, com o hit Voltei Pra Emergência. Confira um teaser do clipe da música!
  • O recado carinhoso de @luansantana a OFuxico, após receber o #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustão 📽@flaviacirino
  • @sterblitch vencedor na categoria Comédia do #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustao, agradece os votos do público manda um recado super especial a OFuxico. Vem ver! 📽 @flaviacirino
  • @alexandrenero mandou uma mensagem aos leitores de OFuxico, após receber seu #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustao. Confira! 📽 @flaviacirino
  • Emocionados após receberem o #TrofeuMelhoresdoAno do #DomingaodoFaustao @zenetoecristiano mandaram uma mensagem especial. Confira! 📽 @flaviacirino

OFuxico