Notícias

17/06/2015 | 13h03m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: getty images

Brigitte Bardot quer acabar com "exploração" da sua imagem

A Atriz vai processar o artista que vende produtos com a sua imagem, sem consentimento

Brigitte Bardot quer acabar com \

Brigitte Bardot tomou uma grande decisão. A atriz, de 80 anos, vai tomar medidas legais contra uma loja em Saint-Tropez, na França, que vende toalhas, garrafas de champanhe, relógios e outros produtos com sua imagem e sem autorização.

“A exploração tem os seus limites. Estamos habituados a ver representações da BB (as iniciais de Brigitte) em todo o lado, mas isto é demais”, declarou o marido da estrela de cinema, Bernard d’Ormale, ao jornal local Nice Matin, informando que sua mulher pretende apresentar uma queixa legal pela “exploração de sua imagem”.

Dirigindo-se ao dono da boutique, o artista e pintor Sasha de Saint Tropez, o marido de Bardot declarou:

“Você vende produtos que representam a BB sem autorização. A Brigitte não está feliz. O único direito que ela tem é o da sua imagem”.

Como resposta, Sasha mandou:

"Há 15 anos pinto quadros com a Brigitte, com o meu estilo e à minha maneira. Estes são os meus trabalhos. Eu não usaria fotos oficiais, por exemplo. Faço a mesma coisa com outras estrelas, como Mick Jagger, Steve McQueen, Prince ou Picasso”.

Segundo o pintor, nunca foram utilizadas as iniciais ou o nome de Brigitte Bardot e ele até tentou fazer um acordo com a atriz, oferecendo parte dos lucros à Fundação Brigitte Bardot, que defende os direitos dos animais. No entanto, a Fundação só aceita dinheiro de doadores particulares. 

“Não queremos ter nada a ver com o negócio dele. A Brigitte só pede respeito”, disse Bernard d’Ormale.

Sasha insistiu, segundo o britânico Telegraph, que “faz sentido” pintar quadros da atriz e vendê-los em Saint-Tropez, uma vez que Bardot ajudou a pôr a cidade no mapa e acrescentou que não tem “medo” de ir a tribunal.

Brigitte Bardot odeia o feminismo
Brigitte Bardot comemora 80 anos com pouquíssimos amigos
Brigitte Bardot pede atenção às suas reivindicações ecológicas
Brigitte Bardot usa muletas durante caminhada em St. Tropez

 

Instagram

Instagram

  • Amanhã, terça-feira, tem Live no Facebook do OFuxico! Fiquem ligados
  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group

OFuxico