Notícias

25/04/2015 | 17h29m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução

Bruce Jenner conta tudo sobre sua transição de gênero em entrevista reveladora

O ex-atleta olímpico foi entrevistado por Diane Sawyer

Bruce Jenner conta tudo sobre sua transição de gênero em entrevista reveladora - Reprodução

A entrevista da noite da última sexta-feira (24), dada a Diane Sawyer no canal norte-americano ABC, foi vista por milhões de pessoas e contou com revelações surpreendentes por parte de Bruce Jenner.

O ex-atleta olímpico disse que tem "alma de mulher" e que sempre esteve consciente disso, desde que, aos 9 anos, vestiu pela primeira vez um vestido da mãe, em segredo.

"O meu cérebro sempre foi muito mais feminino que masculino. É isso que está na minha alma. O Bruce vive uma mentira. 'Ela' não é uma mentira", afirmou, referindo-se a si próprio quase sempre em moldes de uma dupla identidade feminina e masculina.

Todas as ex-mulheres souberam da sua "luta" de identidade de género. Bruce revelou que, apesar de tudo sempre se sentiu, e ainda sente, atraído por mulheres.

Ele foi casado por três vezes: primeiro com Chrystie Crownover,  com quem teve dois filhos, Burt, de 36 anos, e Casey, de 34, depois com Linda Thompson (mãe de Brandon, de 33 anos, e de Brody, de 31, e, por fim com a famosa Kris Jenner, com quem teve mais duas filhas biológicas, Kendall e Kylie.

Chrystie foi "amorosa" quando soube mas achou que conseguiria mudá-lo. Nas redes sociais, durante a entrevista, ela escreveu:

“Eu o apoio em tudo em tudo o que ele escolhe fazer. Eu só quero que ele seja feliz. Nós vemos uns aos outros em eventos familiares, e ele é um avô muito orgulhoso e presente. Todos nós o apoiamos".

Linda Thompson, segunda esposa de Bruce, também declarou o seu apoio.

"Bruce sempre teve a minha lealdade, mesmo que ele não estava ciente disso. Eu apoio a sua coragem e compromisso com este novo capítulo de sua vida. Minha esperança é que a sua transição irá inspirar outros que lutam com suas identidades, e minha oração é que a humanidade tem evoluído e sido educado o suficiente para exercer a bondade para com aqueles que podemos perceber como 'diferente', disse em comunicado à BBC.

Com Kris Jenner, com quem ficou 25 anos casado, não podia ser diferente.

"Não só eu era capaz de chamá-lo de meu marido há 25 anos e pai dos meus filhos, eu agora sou capaz de chamá-lo de meu herói".

Segundo Bruce, Kris ficou a par do dilema de Bruce desde a altura em que ainda namoravam, o viu se vestir com roupas femininas e nunca dramatizou a questão em conversas de casal.

O ex-atleta olímpico disse ainda a Diane Sawyer que os filhos e enteadas o apoiam na sua decisão, sobretudo os quatro mais velhos e Kim Kardashian, mas que de todos foi Khloé quem reagiu pior. "Foi duro para ela, passou por muitas perdas na vida", disse Bruce.

Nas redes sociais, eles foram bem amorosos com o ex-atleta olímpico. Kim Kardashian escreveu:

"A família está toda apoiando Bruce. Como uma família, sempre nos apoiando mutuamente 100% e eu sei que eu vejo as coisas on-line que não há essa divisão e este não apoia o outro ou não suporta aquilo e você sabe que é tudo ridículo e são todos rumores. Nós amamos todos na família e apoiamos todos igualmente, por isso estamos animados para assistir Bruce para contar sua história em Diane Sawyer".

Filha biológica de Bruce Jenner, Kylie Jenner revelou que ainda está assimilando as coisas, mas apoia a decisão de seu pai.

“Compreensivamente, este tem sido um momento muito difícil para mim. Você vai ouvir o que tenho a dizer, quando eu estiver pronta... mas isto não é sobre mim. Estou muito orgulhosa de você, pai. Você é muito corajosa. Meu lindo herói”.

Já Kendall Jenner, outra filha biológica, foi mais sucinta em seu apoio.

“Muito orgulhosa de você, meu herói”, escreveu nas redes sociais.

Na entrevista, uma das revelações mais surpreendentes foi a de que já tinha iniciado um processo de transição de género ainda nos anos 80 e que tomou hormonios femininos durante 5 anos, chegando a desenvolver seios grandes, mas ficou "assustado" com a transformação e continuou a dar as suas palestras motivacionais enquanto homem.

"Me sentia um mentiroso", comentou Bruce, que admitiu ainda que, depois de cada palestra, chegava ao seu quarto de hotel e se "vestida como 'ela'.

Apesar de tudo, Bruce diz que não se vê como um homem preso no corpo de uma mulher e sim como uma pessoa em transição, e que esta foi a sua última entrevista antes da transformação final em mulher.

“Eu não estou me despedindo de mim mesmo, mas mostrando o que sempre fui”, disse ao final da entrevista.

Bruce Jenner está cada vez mais sozinho, sem o apoio das Kardashians
David Arquette diz que entende Bruce Jenner. Saiba o porquê!
Bruce Jenner pode fazer ensaio nu como transgênero

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico