Notícias

07/02/2013 | 17h35m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Grosby-Group

Bruce Willis é contra o controle de armas nos Estados Unidos

Jim Carrey, Tony Bennet e Chris Rock são a favor

Bruce Willis é contra o controle de armas nos Estados Unidos - Grosby-Group

Bruce Willis disse que é contra as novas leis de controle de armas porque elas violam os direitos garantidos pela Segunda Emenda da constituição, que permite a posse delas nos Estados Unidos.

O ator da franquia Duro de Matar também rejeitou qualquer ligação entre as cenas de violência do cinema e os fatos da vida real.

"Não se pode começar a remover coisas da lista de direitos do cidadão e achar que esta será a única coisa a ser retirada. Se alteram ou removem uma lei, o que os impede de tirar todos os seus direitos?"

O presidente Barack Obama propôs controles mais rigorosos para posse de armas após o tiroteio na escola Sandy Hook, de Connecticut, em dezembro, que deixou 20 crianças mortas.

Willis é um dos maiores atores de filmes de ação e costuma dar muitos tiros em seus filmes, mas não crê que ver tiroteios na telona incentive alguém a sair fazendo o mesmo na rua.

"Ninguém comete um crime porque viu isso em um filme."

Willis não acredita que as novas leis possam evitar tiroteios.

Sylvester Stallone, companheiro de elenco de Bruce em Os Mercenários, expressou opinião semelhante. O ator, que apoiou a proibição de armas em 1994, agora mudou de ideia.

"Acho que o maior problema não é o número de armas que as pessoas têm em casa, mas sim o fato de que cada uma dessas pessoas que fizeram estas coisas nos últimos 30 anos são totalmente loucas. É esse o problema. Saúde mental."

Chris Rock apoia o controle de armas.

"Estou aqui apenas para apoiar o presidente dos Estados Unidos", disse ele em uma conferência de imprensa em Washington, DC. "O presidente e a primeira-dama são uma espécie de mãe e pai do país, e quando seu pai diz algo, você deve ouvir! E quando você não faz, ele geralmente morde sua bunda mais tarde."

Tony Bennett concorda.

"Eu ainda não superei Connecticut. Eu gostaria que as armas fossem usadas na guerra, não em nosso próprio país. Gostaria que elas fossem eliminadas".

Jim Carrey, por sua vez, usou o Twitter para compartilhar seus pensamentos :

"Qualquer um que tenha saído para comprar um rifle após o massacre de Newtown tem muito pouco em seu corpo ou em sua alma que valha a pena proteger".

Depois de criticado pela Fox News, ele escreveu:

"Sim, eu concordo com o argumento de que os carros podem ser tão mortais quanto armas, mas um carro é muito mais difícil de passar através da porta de uma sala de aula."

Bruce Willis dá um beijo de filme na mulher, em pré-estreia de Duro de Matar 5
Bruce Willis ganha estátua de cera em museu de Nova York
Jim Carrey e Steven Tyler são flagrados de mãos dadas
Jim Carrey admite que não visita ex-enteado autista

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico