Notícias

20/09/2015 | 11h09m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Repprodução

Bruna Lombardi: 'Não precisamos ser essa geração tarja preta'

Atriz está afastada da TV desde 2002 e vai lançar livro com mensagens positivas

Bruna Lombardi: 'Não precisamos ser essa geração tarja preta' - Repprodução
Bruna Lombardi sempre foi linda. E era campeã de cartas na TV Globo antes mesmo de estrear na emissora. Afastada da telinha desde 2002, ela ainda recebe convites para voltar e garante que a notoriedade só lhe trouxe coisas boas: acolhimento, chance de conhecer o mundo, dinheiro. 

Aos 63 anos, com uma forma invejável, com direito a piercing no umbigo, a atriz agora reina nas redes sociais. Vídeos em que aparece, seja defendendo a adoção de cachorros ou dando dicas de como economizar água, são visualizados por milhões. A página recém-criada no Facebook, em que transmite mensagens positivas, tem um milhão e meio de curtidas e os comentários, que chegam a mais de cem mil por semana, são, surpresa nos atuais tempos, positivos. No Instagram, com  fotos postadas, feitas pelo marido, Carlos Alberto Riccelli, são em sua maioria atuais e sem retoques. 

Bruna só não é amiga dos números.

"Tenho uma relação quase infantil com o tempo. Eu e Ri nunca sabemos dizer há quantos anos estamos juntos, não celebramos datas. Não me ligo em idade. Tenho 63. E daí? Não significa nada. Eu acho envelhecer um privilégio. As pessoas que não envelheceram é porque se foram. Então, eu penso: que outra opção eu tenho? Eu não posso me responsabilizar por números", disse ela à Revista O Globo.

Com o sucesso do que diz e mostra nas redes sociais, Bruna recebeu um convite da editora Sextante e lança, até o fim do ano, um livro baseado nas mensagens que posta -- já é autora de outros oito. Além disso, prepara um portal chamado Rede Felicidade, no qual pretende "traduzir o que falo no Face, no Instagram, nas entrevistas". 

É ela quem escolhe cada frase, mensagem e foto. A nova fase começou meio que por acaso, há cerca de um ano. Devido à grande quantidade de páginas falsas em seu nome, ela resolveu criar uma verdadeira. E começou a postar o que pensava sobre a vida. Os textos são dela ou de pessoas que deseja homenagear, como Mario Quintana.

"Tenho uma caixinha em que guardo essas mensagens desde meus tempos de menina, sempre gostei de escrever. Agora não posso ficar um dia sem postar, as pessoas cobram, dizem que precisam disso. Mas não vejo isso como um peso. Gostaria de dizer para as pessoas que elas conseguem ser felizes e positivas com mais facilidade e que não precisamos ser essa geração tarja preta".

Bruna se divide entre  São Paulo e Los Angeles, cidade para onde se mudou em 1993 "atrás de desafios, de estudo", com o marido e o filho dos dois, Kim, hoje com 30 anos. Ela tem consciência de que fez escolhas para muitos duvidosas, já que ela e o marido eram protagonistas absolutos na TV e resolveram investir em cinema fora, cujo retorno financeiro "não era mais o mesmo". Mas garantiu à revista O Globo que nunca se arrependeu e que tomar esta decisão "foi zero difícil".

"Cada um tem uma fórmula e faz o que tem vontade. Mas para a minha evolução estava o desconhecido, o novo. Sempre fomos uma família impulsiva, e somos até hoje. Meio coração de estudante".

Bruna, que mantém uma rotina de exercícios, faz musculação, em casa ou numa academia perto, no máximo três vezes por semana. Com mais frequência pratica hatha ioga. Ela Jura que nunca fez plástica e nem preenchimento labial. Mas usa  de vez em quando botox e um laser, descoberto por ela recentemente, para estimular a produção de colágeno. Dorme bem, pesado. Hidrata a pele e sempre tira a maquiagem antes de ir para a cama. O cabelão não recebe cuidados especiais. Bruna olha o rótulo dos produtos de beleza e rejeita os que são testados em animais.

"Não como carne, só peixe de vez em quando. Aqui em casa só entram orgânicos, acho que isso também ajuda, porque beleza é saúde", disse à revista O Globo.

Instagram

Instagram

  • Recadinho da Família Lima... @anaclaraac e Airton esbanjam simpatia após a final do #BBB18 #redebbb  Vídeo da nossa repórter @flaviacirino , direto dos Estúdios Globo
  • Com a palavra a campeã @gleicidamasceno !! Parabéns menina linda!❤️ #bbb18 #redebbb  Vídeo da nossa repórter @flaviacirino , direto dos Estúdios Globo
  • Olha ele!!! @kaysar.dadour manda recadinho para Ofuxico! #bbb18 #redebbb  Vídeo da nossa repórter @flaviacirino , direto dos Estúdios Globo
  • @kaysar.dadour , o encantador@vide-campeão do #BBB18 #redebbb
  • O ex #BBB18 @wagnersantiago_  já chegou para torcer sua gatinha @gleicidamasceno  #finalbbb18  Vídeo da nossa repórter @flaviacirino , direto dos Estúdios Globo
  • O ex BBB18 @mahmoudbaydoun_  quer ver a @familialimanobbb18 como campeã... #finalbbb18  Vídeo da nossa repórter @flaviacirino , direto dos Estúdios Globo
  • Cheio de estilo, o ex #BBB18 Caruso engrossa a torcida de @kaysar.dadour #finalbbb18 @carusoficial  Vídeo da nossa repórter @flaviacirino , direto dos Estúdios Globo

OFuxico