Notícias às 12:42

Bruna Marquezine participa de evento para acolher crianças refugiadas no país

Divulgação/Aldeias Infantis SOS

No último final de semana, Bruna Marquezine prestigiou o evento de assinatura do termo de parceria inédita no Brasil entre a Aldeias Infantis SOS Brasil, organização internacional humanitária de desenvolvimento infantil, e a IKMR, entidade que promove a defesa dos direitos das crianças que estão refugiadas no país, para trabalhar em parceria em um projeto-piloto de acolhimento de crianças solicitantes de refúgio e suas famílias.

Protagonista da minissérie Nada Será Como Antes, da TV Globo, a atriz apoia a causa desde 2015, quando conheceu o projeto de integração de crianças refugiadas e solicitantes de refúgio promovido pela IKMR com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O evento, que ocorreu na Aldeias Infantis SOS de Rio Bonito, no bairro de Interlagos, em São Paulo, na véspera do Dia Universal da Criança, contou também com a presença de Débora Santos de Conti, Gerente de Desenvolvimento e Coordenadora Nacional de Política de Proteção Infantis da Aldeias Infantis SOS Brasil, e Vivianne Reis, fundadora e diretora executiva da IKMR.

O projeto-piloto das duas organizações é o primeiro no Brasil a unir o acolhimento de refugiados ao fortalecimento de crianças e suas famílias, buscando promover a sua inserção integral na sociedade. Segundo a Acnur, agência da ONU para refugiados, o país abriga cerca de 9.000 refugiados de diferentes nacionalidades, sendo que 12% deles são crianças e jovens entre zero e 17 anos de idade.

Marquezine vai a evento para acolher crianças refugiadas

Notícias Relacionadas