Notícias às 11:20

Bruna Marquezine se revolta após morte de jovem em hipermercado

Reprodução/Instagram/@brunamarquezine

Assim como vários outros famosos artistas, Bruna Marquezine usou o Instagram, na hora de comentar sobre a morte do jovem Pedro Henrique Gonzaga, que morreu, após levar um golpe de um vigia, em um hipermercado do Rio de Janeiro.

Por meio de sua página na rede social, a conhecida atriz compartilhou um texto que o também ator Ícaro Silva já havia postado, na internet.

“Um segurança do Hipermercado Extra da Barra da Tijuca sufocou até a morte Pedro Henrique Gonzaga, jovem negro que, alega-se, tentava furtar o supermercado. No vídeo publicado em múltiplas plataformas é possível ver que o rapaz já não se mexe, mas o assassino permanece em cima dele por quase dois minutos, ameaça e xinga os clientes que protestam indicando que o rapaz está roxo, sufocando, morrendo. O assassino e seus comparsas ‘seguranças’ (um deles tenta inclusive parar o vídeo) alegam que o rapaz tentou tomar a arma do assassino, fingiu desmaio e que estava tentando furtar a loja. Pois bem, imobiliza-lo não seria o suficiente? Precisava matar? Esse homicida travestido de segurança foi avisado, inclusive por seus companheiros, mas escolheu matar o jovem. No entanto, responderá em liberdade por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), mesmo com um vídeo onde está clara a intenção criminosa. O grupo extra divulgou nota estéril em que repudia a violência (o novo ‘ninguém merece morrer’) e diz que o jovem foi ‘contido’ antes da chegada da polícia e bombeiros. Eu não sabia que ‘contido’ era sinônimo de ‘assassinado’. É esse tipo de nota, esse tipo de situação e o silêncio da sociedade que perpetuam a chacina diária da população negra. O que diria o ministro da justiça em sua rasa cartilha anticrime? O senhor acha que foi um ato baseado em violenta emoção ministro?? Ou a perpetuação do racismo e das estruturas escravocratas do país nada tem a ver com esse assassinato a sangue frio em praça pública? Cadê o barulho de quem se indignou com a morte do cachorro?  Ou vocês acreditam que uma alegada tentativa de furto é suficiente para matar um jovem? O Brasil é preto. De pele e de luto. Vidas negras importam”, foi a mensagem compartilhada, por Bruna Marquezine.

Já para ilustrar tal importante publicação, a atriz escolheu uma imagem toda escura, também representando o luto e a indignação, diante de tal lamentável ocorrido.

Dieta? Bruna Marquezine e Sasha se esbaldam em loja de doces
Bruna Marquezine vai ao mercado nos Estados Unidos e look chama atenção. Veja!
Bruna Marquezine usa look de R$ 23 mil em cliques

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REPOST from @icsilva “Um segurança do Hipermercado Extra da Barra da Tijuca SUFOCOU ATÉ A MORTE Pedro Henrique Gonzaga, jovem negro que, alega-se, tentava furtar o supermercado. No vídeo publicado em múltiplas plataformas é possível ver que o rapaz já não se mexe, mas o assassino permanece em cima dele por quase 2 minutos, ameaça e xinga os clientes que protestam indicando que o rapaz está roxo, sufocando, morrendo. O assassino e seus comparsas “seguranças” (um deles tenta inclusive parar o vídeo) alegam que o rapaz tentou tomar a arma do assassino, fingiu desmaio e que estava tentando furtar a loja. Pois bem, imobiliza-lo não seria o suficiente? PRECISAVA MATAR??? Esse homicida travestido de segurança foi avisado, inclusive por seus companheiros, mas ESCOLHEU MATAR o jovem. No entanto, responderá em liberdade por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), mesmo com um vídeo onde está clara a intenção criminosa. O grupo extra divulgou nota estéril em que repudia a violência (o novo “ninguém merece morrer”) e diz que o jovem foi “contido” antes da chegada da polícia e bombeiros. Eu não sabia que “contido” era sinônimo de “ASSASSINADO”. É esse tipo de nota, esse tipo de situação e o silêncio da sociedade que perpetuam a CHACINA DIÁRIA da população negra. O que diria o ministro da justiça em sua rasa cartilha anticrime? O senhor acha que foi um ato baseado em VIOLENTA EMOÇÃO ministro?? Ou a perpetuação do racismo e das estruturas escravocratas do país nada tem a ver com esse ASSASSINATO A SANGUE FRIO EM PRAÇA PÚBLICA? CADÊ O BARULHO DE QUEM SE INDIGNOU COM A MORTE DO CACHORRO? Ou vocês acreditam que uma alegada tentativa de furto é suficiente para matar um jovem? O Brasil é preto. De pele e de luto.” #PRECISAVAMATAR? #VIDASNEGRASIMPORTAM #BLACKLIVESMATTER

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine (@brunamarquezine) em

Notícias Relacionadas