Notícias

25/11/2012 | 13h04m - Publicado por: Amanda Rolim/TV Press para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

Bruna Pietronave: "Tento fugir muito de personagem mulherão"

Após dez anos de sua estréia na novela teen, ela volta em novo contexto

Bruna Pietronave: \

Foram 10 anos desde que Bruna Pietronave estreou em Malhação como Lucinha. Agora, ela volta para a novela teen para viver Valdete. Mas o ponto comum entre os papéis se resume apenas à intérprete. Enquanto a primeira personagem, de 2002, era a carismática namorada de Cabeção, de Sérgio Hondjakoff, a segunda é uma vilã.

"Na verdade, ela é a típica mulher de malandro. Quer se dar bem, mas tem limites na maldade", explica.

Na trama, Valdete e seu marido sequestram o casal protagonista Dinho e Lia, encarnados, respectivamente, por Guilherme Prates e Alice Wegmann. Mas a armação dá errado e na hora de eliminar as provas assassinando os jovens namorados, a mau-caráter, vivida por Bruna, desiste do plano.

"Quando aceitei o papel, não imaginava o quanto ele era pesado. Tem todo um drama de ter de assassinar o casal. Mas a personagem é humana e não consegue matar", garante. 

Para Bruna, as gravações têm clima de nostalgia. Por mais que as personagens sejam completamente diferentes, com dez anos de distância entre si, voltar aos estúdios da novela a faz lembrar de sua própria juventude, já que na época ela tinha apenas 23 anos.

"Eu era uma jovem vivendo aqueles dilemas e foi muito bacana", relembra. 

O convite para o papel veio através de Fábio Zambroni. A desenvoltura para o humor foi um dos motivos que levou Bruna a ser chamada de volta para Malhação. Afinal, Valdete, apesar de ter traços de vilania na história, também tem seus momentos cômicos.

"É engraçado porque ela está no meio de um sequestro e fala: 'Vamos mais devagar senão eu vou cair do salto'", diverte-se.

O produtor de elenco já conhecia a atriz e gostou de seu desempenho em Até que A Sorte nos Separe, dirigido por  Roberto Santucci. No longa, ela encarna uma socialite que fica com os seios de tamanhos diferentes após o implante de uma prótese de silicone.  

Na verdade, Bruna já flertou muito com o humor. Mesmo antes de estrear pela primeira vez no folhetim adolescente, fazia participações em quadros de pegadinhas no Domingão do Faustão e esquetes de A Turma do Didi. Além disso, integrou, por quatro anos, o elenco do humorístico Show do Tom, na Record, ao lado de Tom Cavalcante.

"O humor para mim foi enriquecedor. Com ele, aprendi o improviso e a rapidez cênica. Tirar risadas de comediantes como o Tom foi incrível", admite.

Apesar de já ter trocado de emissora três vezes, entre Globo, RedeTV! e Record, e ter trabalhado em diversos programas, novelas e seriados, a maioria das personagens de Bruna não escapa de um perfil: o de gostosona.

"Tento fugir muito de personagem mulherão. Sempre peço para fazer uma outra coisa", revela.

Mas a atriz não tenta evitar esse tipo de papel por preconceito.

"Não vejo esses personagens como algo negativo na minha carreira. Eu só gostaria de ter uma oportunidade  para mostrar uma outra faceta, um outro lado", esclarece. 

No futuro, Bruna pretende focar em papéis para a tevê e o cinema.

"Por enquanto, estou apenas fazendo testes para trabalhos na televisão e já estou com o projeto de um filme. Acho que a gente deve começar a gravar mês que vem", adianta.

Mas a atriz, que também é formada em Jornalismo, não descarta outras possibilidades profissionais, como voltar a trabalhar em programas de televendas. 

"Eu trabalhava com vendas na RedeTV! e é algo que gosto muito. Sem contar que é bom quando você tem vários planos e opções na vida", conclui. 

Malhação - Segunda a sexta, às 17:40 h, na Globo. 

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico