Imprimir

Notícias

23/09/2017 | 10h20m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Gabriel Wickbold/ARCAH

Bruno Gagliasso e mais famosos abraçam a campanha Nós, da Ong ARCAH

Instituição reintegra pessoas em situação de rua à sociedade

Bruno Gagliasso e mais famosos abraçam a campanha Nós, da Ong ARCAH - Gabriel Wickbold/ARCAH

  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Uma exposição que toca fundo o coração. Até o próximo dia 30, a ARCAH - Associação de Resgate à Cidadania por Amor a Humanidade - promove uma mostra de fotos que faz parte da campanha Nós, com imagens de gente famosa e pessoas em situação de rua, trocando abraços com seus troncos nus.

A mostra está no Mirante Nove de Julho em São Paulo, e ficará por lá até o próximo dia 30.

O objetivo desta iniciativa é quebrar o preconceito em relação à causa, mostrando que, independente da identidade, da classe social, cor ou raça, somos todos iguais.

As imagens perfeitas e de beleza ímpar foram feitas pelo fotógrafo Gabriel Wickbold.

"Por trás de roupas simples ou de marca, temos pele e sentimos igual. Dor, prazer, medo, fome. Somos humanos", explica Michelle Matsumoto, presidente da One Digital. 

A exposição visa despertar a empatia do público para uma classe que passa, muitas vezes invisível.

Participaram das fotos Bruno Gagliasso, Alline Morais, Ticiane Pinheiro, Popó, Vivi Orth, Bruno Gagliasso, Gabriela Pugliesi, Fernanda Paes Leme, Henrique Fogaça, Giovanna Lancellotti, Manu Gavassi, Paloma Bernardi, Giane Albertoni, Luciana Gimenez, entre outros.

A ARCAH mantém uma fazenda na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo, que acolhe pessoas em situação de rua e prepara para a reintegração social durante 3 anos. Lá, é oferecido tratamento psicológico individual, prática de esportes, acesso a um oficio profissional, resgate da sua autoestima e confiança, a educação agroecológica, a permacultura (um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza), capacitação socioemocional, oficinas profissionalizantes e vivência comunitária, para que o indivíduo possa se sentir seguro e se reintegre perfeitamente à sociedade.

A ARCAH se mantém através do auxílio de empresas e de voluntários, além das ações que promove, como o jantar anual para arrecadar fundos, que acontece na Casa Fasano, em São Paulo. Em 2014, por exemplo, a cantora Liza Minelli realizou uma apresentação no Teatro Alpha, com toda renda revertida para a ONG.

Outra ferramenta para contribuir com a causa é a compra das camisetas com os dizeres I Believe In Good People, disponíveis no site da ONG www.ibelieveingoodpeople.com.br, na página das lojas Riachuelo  www.riachuelo.com.br/arcah e em 60 pontos de venda nas lojas Riachuelo, que se tornaram parceiras nesse lançamento, pelo país. Toda a verba arrecadada é revertida para a instituição.

Serviço:
Exposição Nós – Ong ARCAH
Local: Mirante Nove de Julho - Rua Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Até 30/09
Horário: das 18 às 21 horas

 

 







Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico