Notícias às 09:00

Bruno Garcia estrela próximo filme de Jorge Furtado

Divulgação / TV Globo

O ator, que estava de férias na Europa, depois de Bang Bang, retorna em julho direto para Porto Alegre, onde integrará o elenco de Saneamento Básico, filme que tem roteiro e direção de Jorge Furtado e será produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

Bruno será o Capitão, e os personagens são inspirados nos tipos célebres da Comédia Del´arte.

O filme conta a história de uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na serra gaúcha, que se reúnem para tomar providências sobre a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto da vila. Uma comissão é escolhida para pleitear a obra junto à subprefeitura.

"A prefeitura reconhece o valor da obra, mas diz que  não tem verba para fazê-la. No entanto, a prefeitura tem quase 10 mil em verbas para a produção de um vídeo, que veio do governo federal e, se não for gasta, terá que ser devolvida", conta Jorge.

É então que a comunidade decide fazer um vídeo sobre a obra de canalização do Arroio Cristal. Os moradores da Linha Nova passam então a fazer um vídeo de ficção que, segundo interpretações, é um filme de monstro, ambientado nas
obras de construção de uma fossa, com o único objetivo de usar a verba para as obras. O que eles não esperavam é que a produção do filme fosse se tornando cada vez mais complexa e interessante.

Notícias Relacionadas