Notícias

26/11/2012 | 12h00m - Publicado por: Ana Paula Hinz/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

Cacá Ottoni opta por roupas que valorizam seu biotipo

Atriz fala do estilo de sua esotérica Morgana, na trama teen

Cacá Ottoni opta por roupas que valorizam seu biotipo - Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Notícias

O estilo de Cacá Ottoni não se encaixa em nenhum tipo de tribo. Por isso, a atriz, que interpreta a esotérica Morgana de Malhação, sempre teve dificuldade para definir seu jeito de se vestir. Foi em uma conversa com alguns amigos, entre eles o colega de elenco Guilherme Prates, que interpreta o protagonista Dinho, que ela descobriu a expressão perfeita para descrevê-la: falsa roots.

O termo estrangeiro, que tem origem na cultura reggae, também pode representar quem segue uma moda mais alternativa.

"Às vezes, tenho tendência de ir para um estilo mais hippie. Mas nem sempre. Também tenho alguns brincos que parecem alargadores, mas são só imitação. Por isso que me chamam assim", explica a atriz, que adora o acessório verdadeiro, mas não tem coragem de fazer esse tipo de furo na orelha.

"Seria difícil usar qualquer outro brinco e acho que me limitaria como atriz", argumenta.

O estilo quase roots de Cacá também se manifesta nas saias longas, nas blusas básicas e nas sandálias rasteirinhas que preenchem seu armário. Já o lado romântico está presente nas peças rendadas e nos vestidos em cores claras. Por causa dos dias mais quentes, ultimamente, ela tem usado os de alça, que são mais frescos. A maioria tem estampas floridas.

"Estou em uma fase primavera", brinca. 

Muitas dessas peças foram compradas em feiras de artesanato e brechós e dão um ar despojado à atriz, que preza pelo conforto acima de tudo.

"Gosto de tecidos leves. É importante para o ator ter roupas que facilitem o movimento. Para ensaiar no palco isso é essencial", opina.

Mesmo se vestindo de forma pouco formal, ela admite que depois de começar a trabalhar no Projac, o complexo de estdios da Globo, tem se preocupado mais com moda.

"Quando eu era estudante, não me importava tanto. Mas, no meio profissional, preciso me cuidar. Ainda mais porque pareço mais nova e as pessoas tendem a não me levar tão a sério", confessa. 

O biotipo da atriz de 21 anos influencia muito seu estilo. Por causa da estatura baixa, ela evita vestidos e saias no comprimento da canela.

"Fico com uma 'perninha' mínima. É estranho", avalia a atriz que, para dar um efeito de pernas longas, opta por shorts e calças de cintura alta.

Para destacar o tom claro de seus olhos, Cacá gosta de usar cores como o verde e o azul e, por causa do perfil europeu, evita looks totalmente escuros, que destacam ainda mais a pele alva. Por outro lado, as madeixas, recém pintadas de ruivo devido ao atual papel, só ajudam na composição.

"Acho que vermelho combina com muita coisa", avalia a atriz, que demorou para se acostumar com a mudança de visual.

"Foi uma sugestão da Globo. Na hora, fiquei com medo de pintar, mas depois aprovei", admite.

Além do cabelo, Cacá se identifica com outros elementos do estilo de Morgana, como os penteados, os vestidos e uma bota florida que a personagem costuma usar. Outros, porém, não fazem tanto sua cabeça.

"O figurino dela combina algumas estampas que não têm nada a ver. O resto do elenco brinca que a Morgana, às vezes, parece o Agostinho Carrara", conta, citando o papel de Pedro Cardoso em A Grande Família. 

Na trama infantojuvenil, Morgana é uma estudante romântica do fictício colégio Quadrante, que vive imaginando que sua vida é um conto de fadas. Depois de se envolver rapidamente com o colega Fera, encarnado por Victor Sparapane, agora ela namora o melhor amigo, Rafa, interpretado por Rodolfo Valente.

O problema da relação é que os dois não parecem ter muita química. Além disso, muitos alunos da escola acham que o rapaz é homossexual, o que ainda não ficou claro no folhetim.

"Eles não têm uma relação de casal. Acho que o amor que demonstram é só amizade", analisa.

Cacá Ottoni opta por roupas que valorizam seu biotipo

Cacá Ottoni opta por roupas que valorizam seu biotipo

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico