Imprimir

Notícias

29/06/2018 | 13h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Caco Ciocler: 'Eu não sabia que a mídia ia no meu Instagram'

Em entrevista a OFuxico, ator se diz assustado com o clamor das redes sociais

Caco Ciocler: 'Eu não sabia que a mídia ia no meu Instagram' - Manuela Scarpa/Brazil News
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Segundo Sol, novela exibida na Globo na faixa das 21h, tem revelado atuações ímpares, num elenco afiado e talentoso. Caco Ciocler é um desses destaques. O ator paulista de 46 anos tem sentido o crescimento de seu personagem, Edgar, com a virada da família a que pertence na trama. 

"Já sabia que fazer novela do João Emanuel seria uma experiência incrível.  Os personagens são muito complexos, tenho que achar um jeito de fazer tudo ter sentido. Na primeira fase ele era um playboy e foi ficando um bobão. Gostaria que as pessoas sentissem pena do Edgar e torcessem por ele, entendessem que existe ali um Edgar querendo sair", disse ele em conversa com a reportagem de OFuxico.

O ator, que estreou na Globo na primeira fase de O Rei do Gado, novela exibida em 1996, como Geremias Berdinazzi (mais tarde, vivido por Raul Cortez), mantém uma  carreira sólida no cinema, no teatro e na TV. Contudo, tem se surpreendido com o clamor das redes sociais.

"Isso é muito novo pra mim. Fico impressionado com a repercussão das coisas tão imediatamente. É muito louco! Hoje em dia você entende como a coisa está batendo no público quase instantaneamente. Não que não acontecesse antes, mas agora a gente fica sabendo muito rápido".

O ator se assusta ainda com a rapidez da informação através das redes sociais.

"Eu não sabia que a mídia ia no meu instagram. O que era pra ser uma coisa pessoal, vira notícia. Tive cuidado em preservar o rosto da minha neta, por energia, mas chegou um momento que não aguentei. Quando começou a sair essas coisas, meu filho também se assustou. Ele planta café orgânico, é de outra onda, e ficou intrigado.  'Pai, saiu uma foto minha dando banho na bebê'!

Caco ainda fez questão de comentar sobre críticas que a trama tem recebido por conta da maioria dos atores serem brancos, embora a história seja ambientada na Bahia. Ele justificou o seu núcleo.

"A oligarquia baiana faz questão de ser branca, faz questão de enganar sotaque. É um núcleo propositalmente branco, preconceituoso, com sotaque de leve", explicou.

A forma física do ator não ficou de fora do bate-papo com OFuxico. Caco Ciocler detalhou como se tornou o "vovô sarado".

"Ao ser escalado pra novela, tive três semanas pra mudar de corpo. Eu ia pra Bahia gravar e não fui, acabei ganhando mais tempo e ganhei a energia de academia. O Edgar é vaidoso. Na leitura, quando recebi os primeiros blocos, vi que ele ouvia de todo mundo que era um nada, com a autoestima no chão. Fabiula (Nascimento, sua colega de cena) disse: 'Caco, a Cacau (personagem dela) precisa se apaixonar por você. Tem que tirar essa casca de coitado'. Devo a ela essa autoestima".

O ator contou que emagreceu seis quilos.

"Malhar muda os hormônios, o humor, você fica mais confiante pra vida. Na balança emagreci 6 quilos, mas ganhei muito músculo"

Pensam que ele vibra com essa repercussão em torno do corpo?  Nem tanto... 

"Aí virou só isso. Tenho uma carreira de 30 anos! Faz bem receber elogios, claro, mas tenho tanto a dizer...".

O shape será mantido até o fim da trama.

"Meu sonho era que nesta segunda fase, me dissessem: relaxa. Mas não aconteceu. Dennis (Carvalho, diretor da novela) disse pra manter e minha namorada também. Mas não estou no mesmo pique e já dei uma murchada. Se tem pizza no fim de semana, como. Chocolate, um pão... estou mais preguiçoso, indo a academia só três vezes por semana, pego bem menos pesado". 

Embora esteja fascinado pelo novo trabalho, é na estreia como avô que ele se revigora.

"Estou curtindo a fase de vovô menos do que gostaria, é maravilhoso! Os bebês são encantadores. Estão morando na minha casa em São Paulo. Ver meu filho exercendo a função paterna é incrível. Sinto saudades da minha neta! O mais louco dessa história é que a referência afetiva que tenho é do meu avô e acabei de lançar um livro em homenagem a ele.  No final desse livro, eu me torno avô. Eu não sabia que meu filho seria pai até o dia do lançamento".  







Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico