Notícias

24/08/2016 | 08h58m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Rafael Cusato/Brazil News

Caco Ciocler: 'Fico chocado como ser ator é um privilégio'

Ator protagonizará nova série com tema médico, Unidade Básica, no canal Universal

Caco Ciocler: 'Fico chocado como ser ator é um privilégio' - Rafael Cusato/Brazil News

O mercado televisivo brasileiro está apostando em um novo formato para conquistar novos telespectadores e, nesse caso, as séries são o grande destaque atualmente. Unidade Básica, protagonizada por Caco Ciocler e Ana Betta é um exemplo disso. Prestes a estrear, no dia 11 de setembro, a trama inaugura um tema ainda não tratado diretamente na dramaturgia brasileira, o sistema de saúde pública do país.

Em conversa com o site OFuxico, Caco comentou sobre o trabalho e seu personagem na história, Dr. Paulo, uma espécie de garanhão que, mesmo assim, tem comprometimento total com a profissão e aos pacientes.

“Eu fico chocado como nossa profissão é um privilégio, eu não tinha menor noção que existiam unidades básicas, descobri durante a série que minha irmã, que é médica, trabalha em uma delas. Eu não sabia o tipo de trabalho que é feito nesses lugares. Essa profissão coloca a gente em contato com realidades que a gente nunca havia entrado em contato e também é muito gostoso quando a gente, além de tudo, pode contribuir para uma questão importante. Eu fiquei sabendo durante a série que essa discussão é atual e pertinente no mundo da medicina, é tão legal saber que a gente pode através dessa série, abrir essa discussão pra toda sociedade brasileira, quiçá mundial”, contou.

De primeira mão, o ator ainda revelou que Dr. Paulo pode retratar uma doença tida por muitos como tabu, o alcoolismo, ao comentar sobre uma cena em que, ao lado de um outro personagem, ele bebe um café em uma mesa de bar com cervejas.

“Eu to muito emocionado com o resultado. Acho que o que eu posso dizer é isso, o grande barato da série é que os personagens tem um marco dramático pessoal muito intenso, muito profundo e que, genialmente, a série foi criada, soltando aos poucos pequenas dicas que se fecham no final da primeira temporada. No final, você entende, dicas que foram soltas desde o primeiro episódio”, revelou.

Caco, conhecido por muitos em novelas globais de sucesso, como Salve Jorge, América e Páginas da Vida, falou ainda sobre a diferença entre trabalhar em diferente áreas dentro da dramaturgia, reforçando ainda uma referência internacional para compor seu personagem.

“Eu nunca tinha feito série que cada episódio é um caso, então são curvas dramáticas em cada episódio. Existe uma história entre os oito episódios e que se encerram em cada episódio.  (...) Olha, eu não vou mentir pra você mas eu vi Dr. House inteiro, durante, eu não conhecia e fiquei apaixonado. Tinha coisas que eu amava na série, mas Unidade Básica não é sobre isso. Então, como juntar num mesmo ser tamanha humanidade com esse tempero tão interessante que o Dr. House tem, isso foi a coisa mais legal”, disse.

 

Ingrid Guimarães e Domingos Montagner lançam filme juntos
Viviane Araújo aparece com produção 'lacradora' em foto
Caco Ciocler ganha beijão da namorada após estreia

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico