Notícias

03/11/2005 | 09h31m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Caetano Veloso agita casamento de Islene e Feitosa, em América

Caetano Veloso agita casamento de Islene e Feitosa, em América - Felipe Panfili

O cantor e compositor Caetano Veloso não pensou duas vezes em aceitar o convite para cantar no último capítulo de América, que será exibido na sexta-feira, dia 4, durante a festa de casamento de Islene (Paula Burlamaqui) e Feitosa (Ailton Graça). Fã declarado da trama – a ponto de marcar algum programa somente para depois da novela –, ele tinha ainda dois outros grandes motivos para soltar a voz, na noite da última quarta-feira, dia 2, no palco da Estudantina Musical, centro do Rio, onde ocorreu a gravação comandada pelo diretor Marcos Schechtman. Na platéia, uma fã especial: a autora Glória Perez.

Caetano revelou as razões de aceitar, de pronto, o convite pagar gravar América:

“Só de saber que era no casamento da Paulinha (Burlamaqui) aceitei com o maior prazer. E cantar com a Mart’nália, que é a nossa Vila Isabel (referindo-se ao bairro boêmio e musical da zona norte carioca), não dava para titubear. Aceitei o convite na hora. É uma honra participar de uma trama dessa mulher fantástica, que é a Glória”.

Caetano e Mart’nália cantaram Pé de Samba, a mesma música  que fazem dueto no CD América Sambas. A filha de Martinho da Vila falou sobre a importância dessa canção em sua carreira.

“O Caetano fez Pé de Samba para mim. Ele participa do meu DVD e do meu CD. E ser definida por ele como o nome do meu bairro e da minha escola de samba já seria o máximo. Mas ele ainda me chama de a casa da mãe Joana e a escadaria da Igreja da Penha. Firmô geral”, disse Mart’nália.

Todo vestido de branco, Caetano chegou à Estudantina acompanhado de sua ex-mulher, Paula Lavigne, que trajava um terninho na cor preta. Por causa do mau tempo que fazia no Rio, os dois não levaram o filho caçula, Tom, que queria ir ao local para conhecer o sambista-mirim e deficiente visual Gabrielzinho do Irajá, que América revelou para o país inteiro.

Paula Lavigne se sentiu em casa. Ela reencontrou vários dançarinos de salão, dos quais ficou amiga desde quando interpretou Soninha Contratempo, em Explode Coração (1995), da mesma autora de América.

“Está ali a minha professora de dança de salão, a Sandra Regina. Com ela e essa rapaziada aprendi a ser um pé-de-valsa, como se classifica na gafieira um bom dançarino. Hoje venho pouco à Estudantina, por causa do trabalho que faço. Acho uma pena não poder ser freqüentadora como já fui. Adoro esses locais do centro da cidade, onde a cultura popular continua firme e forte e com característica tipicamente carioca”.

A atriz Paula Burlamaqui, ainda trajada de noiva, não escondia a satisfação pelos presentes que Islene ganhará no último capítulo.

“ Ter seu amor coroado ao se unir oficialmente com o Feitosa aqui nesse local, onde os dois se amavam e brigavam, e poder dançar ao som de Caetano e Mart’nália era tudo o que Islene merecia. Eu, Paula, só posso agradecer a autora e a esses meus dois amigões por me darem esse presente”, disse a atriz.

Já de roupa trocada, Paula Burlamaqui foi muito assediada por fãs que se acotovelaram na praça Tiradentes, onde fica a gafieira, principalmente as crianças, mesmo debaixo de chuva. No final, aceitou a sugestão de Paula Lavigne, de ela e Caetano irem para a casa dela, e depois do capítulo de América, saírem para jantar.

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico