Notícias às 12:30

Caetano Veloso lamenta aniversário de morte da mãe

Reprodução/Facebook

Caetano Veloso lamentou o falecimento da mãe nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (25). O cantor escreveu um texto sobre dona Canô, que faleceu no Natal de 2012, aos 105 anos, depois de complicações cardíacas. O cantor não conseguiu deixar seu recado sobre a celebração e lamentar a ausência da matriarca da família.

"Passei o dia e a noite pensando em minha mãe. O dia de Natal passou a ser também o dia em que ela morreu. Nunca imaginei que fosse achar tão difícil aceitar que ela tenha morrido. Era uma grande alegria tê-la viva. Claro que alegra também saber que ela viveu bonito por tanto tempo e morreu bonito num 25 de dezembro. Mas o mundo tem me parecido, desde então, muito pior. Infelizmente não sei rezar como ela chegou a saber. Talvez tenha aprendido (principalmente com ela) que reconhecer a beleza da vida é uma maneira de rezar. Hoje, no dia de Natal, sinto como é difícil reencontrar a beleza. Não temos, no entanto – e muito menos eu que sou filho dela – o direito de abandonar a festa. A festa de tudo o que há, que é o que significa o jeito como ela habitou este mundo. Ela pôde dizer que a ideia de um Natal feliz resiste a toda tristeza. O mais justo com sua memória é acertar a ser feliz", escreveu.

Mãe ainda de Maria Bethânia, Dona Canô era famosa no meio artístico por sua alegria contagiante e boas palavras de sempre. Seu falecimento deixou o mundo da música mais triste no último Natal, mas sua lembrança segue viva em todos como muito carinho.

Caetano e Bethânia acompanham missa de corpo presente de Dona Canô
Ronaldo dá seu apoio a Caetano Veloso pelo Twitter
Caetano Veloso participa de missa horas antes da morte da mãe
Velório de Dona Canô será no Memorial Caetano Veloso
Morre Dona Canô, aos 105 anos

Caetano Veloso lamenta aniversário de morte da mãe

Notícias Relacionadas