Notícias às 10:12

Caetano, Zezé e Luciano abrem a Lavagem de Santo Amaro da Purificação

Ag.News

Como acontece todos os anos, a partir do próximo dia 25, até 2 de fevereiro, acontece a lavagem de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

Este ano, o evento vai homenagear o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e o grande compositor Vinícius de Moraes. A filha de Santo Amaro, Dona Canô, morta no dia 25 de dezembro passado, por conta de uma parada cardiorrespiratória, também será homenageada no evento.

De acordo com o site de uma das maiores produtoras da Bahia, Licia Fábio, a grande festa contará com a abertura feita por Zezé Di Camargo & Luciano e Caetano Veloso.

Ainda de acordo com o site, estão também confirmados os shows de Lenine, Margareth Menezes e Chico César, respectivamente nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. A realização do evento fica por conta da Prefeitura de Santo Amaro da Purificação.

O evento

As festas de Nossa Senhora da Purificação acontecem todos os anos de janeiro a fevereiro e têm o ponto alto na lavagem das escadarias da Igreja Matriz, que conta com a participação de mais de 400 baianas e é organizada pela família Velloso. O público faz um cortejo, que movimenta Santo Amaro, indo até as escadarias da Igreja da Matriz para a lavagem.  Logo após, ocorrem shows musicais na praça, com grandes nomes da música popular brasileira, bandas locais e diversos grupos culturais. O ritual da purificação atrai turistas de diversas partes do Brasil e do Mundo. 

Notícias Relacionadas