Notícias

31/07/2012 | 12h05m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Caio Blat detona Globo: "Esquema de distribuição da Globo Filmes da Nojo"

Ator criticou postura de colegas como Cauã Reymond e Bruno Gagliasso

Caio Blat detona Globo: \

 

Era pra ser uma conversa sobre cinema, mas Caio Blat transformou um bate papo em uma grande polêmica. O ator esteve em Suzano no último fim de semana para participar de um evento promovido pela prefeitura durante o qual participou de uma roda de conversa com a juventude local. Durante a conversa em que contava sobre sua trajetória de vida, o ator denunciou o esquema de distribuição da Globo Filmes e disse ter ficado enojado com a emissora.
 
"No cinema a distribuição é predatória, ainda é um monopólio, são pouquíssimas as empresas distribuidoras e o que elas fazem é absolutamente cruel, elas sugam os filmes, não fazem crescer, sugam para elas, são grandes corporações. Eu ia ao Vídeo Show, no programa do Serginho Groisman e outros. Achava que era um processo natural de divulgação, foi quando descobri que estas coisas são pagas. Quando vou ao programa  do Jô fazer uma entrevista isso é considerado merchandising, não é jornalismo. A Globo, a TV Globo, faz uma ação de merchandising pro filme e apresenta um custo, uma fatura, pra Globo Filmes pagar. Ela cobra dela mesma. Se por acaso os produtores não aceitarem esta imposição, a Globo não levará ao ar nada do filme em nenhum de seus veículos, nem no eletrônico, nem no impresso, se não fechar com eles seu filme morreu", disparou Caio.
 
O ator, que não é mais contratado da emissora, falou que conversa com alguns amigos que ainda estão na emissora como Cauã Reymond e Bruno Gagliasso e diz que é muito dificil ganhar menos e aparecer menos.
 
"O Cauã Reymond conversa muito comigo. Ele fala assim: 'Ah, você é meu exemplo, eu quero deixar a minha carreira igual à sua. Só que eu tô com uma dificuldade enorme, porque consegui fazer alguns filmes, mas os autores com quem eu realmente quero trabalhar não me chamam'. Eu respondo: 'Pô, Cauã, você faz uma novela por ano, cara. Aceita tudo quea Globo te pede. O Bruno Gagliasso também, ele fala: 'Eu tenho o maior prestígio na televisão, sou protagonista de todas as novelas que faço e não consigo fazer cinema'. Eu digo: 'Claro! É porque você faz uma novela atrás da outra. Tem que deixar o público esquecer um pouco a sua cara, quebrar essa imagem'. É muito difícil abrir mão, ganhar menos, aparecer menos e investir no outro lado."
 
As declarações de Caio Blat podem ser conferidas na íntegra neste vídeo, que mostra toda a conversa do ator com o público. A parte que o ator fala sobre a antiga empresa e os colegas de trabalho pode ser vista a partir dos 12 minutos.
 
Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico