Notícias

11/12/2005 | 15h00m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Reprodução / Site Oficial

Calypso, sucesso que vem de Belém

Calypso, sucesso que vem de Belém - Reprodução / Site Oficial

A banda foi criada pelo casal Joelma e Chimbinha em 1999 em Belém do Pará, e rapidamente se tornou referência nacional.

Joelma deixou a banda Fazendo Arte, para gravar o primeiro CD solo.

O ritmo musical calypso foi adaptado a partir do som que veio do Caribe em meados da década de 1960. Nos anos 1990 foi repaginado pelo produtor musical e guitarrista Chimbinha.

Com seis anos de carreira, a banda já vendeu mais de 5 milhões de Cd´s e DVD´S. Faz a média de 250 shows por ano e arrasta públicos de até 100 mil pessoas para seus shows.

Oficialmente é a primeira banda no país a emplacar quatro discos diferentes na seleta lista dos 50 mais vendidos e ter dois DVD´s no ranking dos 20 mais vendidos.

Uma equipe de 47 pessoas entre motoristas, técnicos, músicos, bailarinos e artistas integram o cast da Calypso e juntos viajam em uma superestrutura de dois ônibus, duas carretas e dois microônibus.

Outros famosos são fãs da banda. Na platéia dos shows sempre aparecem nomes como Preta Gil, Gilberto Barros e o músico Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

O primeiro disco Calypso Vol. 1 foi gravado em Belém do Pará e lançou a banda no mercado nacional. Alcançou a espetacular marca de mais de 500 mil cópias vendidas.

Calypso Vol. 2 superou o primeiro disco e vendeu mais de 750 mil cópias, faturando disco de ouro, duplo de ouro, duplo de platina e diamante. Foi gravado no Parque de Exposição do Cordeiro, em Recife (PE).

Calypso Vol. 3 também vendeu mais de 750 mil cópias e consagrou a Banda Calypso em todo o território nacional.

Calypso Vol. 4 foi gravado em São Paulo e faturou novamente o disco de platina e diamante duplo. Vendeu mais de 600 mil cópias.

Calypso Vol. 5 foi gravado ao vivo na Casa de Shows Patativa em São Paulo. Também foi gravado o DVD que bateu o record de vendas com mais de 384 mil cópias.

Calypso Vol. 6 foi gravado em Belém, cidade de origem da Calypso.

Calypso Vol. 7 foi gravado CD e DVD em 04 de novembro de 2004 no Bumbódromo de Manaus. A Banda Calypso atraiu mais de 50 mil pessoas para um show histórico. A obra, intitulada Calypso na Amazônia já supera a marca de mais de 500 mil cópias vendidas, outro record de vendas.

Calypso Volume 8 é o último da banda. Tem merengue, cúmbia, forró, lambada e doses generosas do calypso. Trás Dedê e Chimbinha orquestrando os maiores profissionais do segmento.

 Em setembro de 2006, o Calypso pretende colocar no mercado um novo DVD, que contará com partes de shows gravados em Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém.

O hit Tô Carente faz parte da trilha sonora do filme Ó Pai, Ó, que traz no elenco Matheus Nacthtergaele, Lázaro Ramos, entre outros. O longa deve entrar em cartaz no país, em 2007.

Joelma

A marca registrada de Joelma são as botas de saltos.

Ela e Chimbinha são responsáveis, ao lado de seus empresários, por todas as decisões envolvendo a Banda Calypso.

Mãe dedicada, a artista ainda encontra tempo para cuidar de todos os detalhes domésticos e, pessoalmente, administrar a vida profissional e particular do casal.

Joelma também cria as coreografias dos bailarinos, interfere diretamente na confecção do figurino da Banda e seleciona o repertório ao lado do marido.

No ano passado, Joelma colocou sua beleza em primeiro plano. Se internou numa clínica paulista para retocar a imagem. A cantora fez uma lipo na região das coxas e no abdômen, retoque na ponta do nariz, queixo e olhos e um pequeno aumento nos seios, com uma prótese de silicone de 250 ml.

 

Chimbinha

É o responsável direto pelas ações da Banda Calypso, inclusive, a de optar por não ter uma gravadora multinacional.

O músico começou sua carreira cedo, aos 12 anos.

É um dos maiores produtores musicais do Pará e um dos mais respeitados do país. Já gravou e produziu mais de mil discos.

Seu hobby é cozinhar peixes, sua especialidade.

Diferentemente de Joelma, Chimbinha nem pensa em fazer plástica. Ele não é contra quem faz, mas afirma que o procedimento não é para ele.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico