Notícias

03/06/2011 | 15h23m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Câmara aprova relatório e Netinho pode ser afastado do cargo de vereador

Vereador diz estar tranquilo por não ter cometido irregularidades

Câmara aprova relatório e Netinho pode ser afastado do cargo de vereador - Ag.News

Como O Fuxico antecipou, na noite de quinta-feira (2) a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu para votar sobre a suposta quebra de decoro parlamantar por parte do vereador Netinho de Paula. O político, cantor e apresentador é acusado de desviar verba de seu gabinete.

A bancada reunida aprovou, por unanimidade, o relatório contra o Netinho de Paulo, do PC do B, denunciado pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues, do PR.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, Netinho, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, teve como pena sugerida a suspensão de seu mandato de vereador pelo prazo de 30 a 90 dias. Caso a punição seja aprovada, vai ser aberta uma representação contra Netinho na corregedoria, na qual uma nova pena poderá ser aplicada. Dependendo das investigações, o vereador pode sofrer um pedido de cassação.

A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria de imprensa de Netinho de Paula, que assegura a inocência do candidato e encaminhou um comunicado. Confira, na íntegra!

"Vereador Netinho de Paula - Nota de esclarecimento

Com referência à notícia publicada sobre a possibilidade de o vereador Netinho de Paula ser processado por quebra de decoro parlamentar, temos o seguinte a esclarecer: 

1- Não existe um processo em andamento na Câmara Municipal de São Paulo. O que há é um procedimento preliminar, voltado à análise da admissibilidade de um processo perante a Corregedoria da Casa para analisar prestação de contas de verbas de gabinete do vereador.

2- O Plenário da Câmara irá votar, sem data prevista, a possibilidade ou não de admissibilidade do documento da Corregedoria.

3- Esse procedimento preliminar, em caso de aceitação de continuidade de investigação no Plenário da Câmara, não tem como punição a cassação. 

Diante do acima exposto, acreditamos que o conteúdo da notícia publicada não corresponde à verdade dos fatos e do processo legislativo. O vereador paulistano Netinho de Paula, do Partido Comunista do Brasil, estranha a divulgação precipitada de tal informação, que prejudica sua imagem pública e não leva esclarecimento algum à população paulistana. Estranha ainda mais que essa notícia seja veiculada logo depois da divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada na capital e que o coloca como um dos principais nomes para a disputa da Prefeitura de São Paulo no próximo ano. 

O vereador Netinho de Paula acredita nas instituições, está tranquilo, pois não cometeu nenhuma irregularidade, e divulga esta nota em respeito aos cidadãos paulistanos e aos sete milhões e oitocentos mil eleitores que nele votaram na eleição para o Senado, em 2010”, declarou a assessoria de imprensa do vereador Netinho de Paula.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico