Notícias

07/06/2011 | 18h37m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Câmara arquiva denúncia e mantém Netinho no cargo de vereador

Vereador não corre o risco de sofrer cassação

Câmara arquiva denúncia e mantém Netinho no cargo de vereador - Ag.News

Na última sexta-feira (3), a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por unanimidade, um relatório contra o vereador Netinho de Paula (PC do B), no qual ele é acusado por quebra de decoro parlamentar. Porém, na tarde desta terça-feira (7), a Câmara arquivou as denúncias contra o político, cantor e apresentador.

De acordo com a assessoria de imprensa de Netinho, o processo foi arquivado em menos de meia hora, com apoio da base da bancada de Gilberto Kassab, atualmente sem partido por estar fundando um próprio.

Netinho, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012, é acusado de fazer gastos indevidos usando a verba de seu gabinete e utilizar notas frias para justificar os gastos.

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo informou a O Fuxico que a denúncia foi "sumariamente arquivada por falta de quorum e a oposição não tem como recorrer da decisão".

Sendo assim, Netinho não corre mais o risco de sofrer suspensão ou mesmo cassação do cargo. 

Netinho de Paula se manifestou sobre o arquivamento por meio de sua assessoria e alegou ter sido absolvido por não haver nada de errado com ele. Confira o comunicado na íntegra:

"A Câmara Municipal de São Paulo decidiu nesta terça-feira, dia 7 de junho, por 27 votos favoráveis a 18 contra, com 5 abstenções, encerrar o procedimento disciplinar que investigava supostas denúncias contra o vereador Netinho de Paula."

Desde o início das investigações, Netinho de Paula manteve-se confiante, porque sabia que não havia cometido nenhuma irregularidade. Os representantes das empresas compareceram a reuniões da Corregedoria. Após a votação, Netinho, que vem sendo apontado como um dos principais nomes nas pesquisas de intenção de voto para a eleição à Prefeitura de São Paulo no próximo ano, afirmou que finalmente este episódio foi esclarecido. "Não há nada de errado e é por isso que eu fui absolvido. Isso tem que ser dito para o Brasil."

Netinho reforça o discurso que tem feito durante todo o processo, de que estranha as acusações tenham ganhado força após sua indicação pelo PCdoB como pré-candidato a prefeito de São Paulo. O vereador, que obteve quase 8 milhões de votos durante a eleição ao Senado, em 2010, está satisfeito com resultado". 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico