Notícias

13/11/2009 | 13h06m - Publicado por: VJ

Câmera Record visita ilha paradisíaca de albinos

Câmera Record visita ilha paradisíaca de albinos

Na noite desta sexta-feira (13), às 23h, o jornalístico temático da Record mostra a rotina de brasileiros que têm de conviver com um inimigo gigante: o sol.

Os repórteres do Câmera Record enfrentam horas de estrada e navegação, em busca de uma ilha paradisíaca. É lá que três gerações de albinos vivem em fuso horário próprio, em constante busca de uma sombra, numa batalha diária contra o câncer de pele. Cabelos quase brancos. Olhos claríssimos. Às vezes, até avermelhados. Uma alteração genética que põe em risco a saúde.

O turno albino. A equipe do jornalístico descobriu o vilarejo em que pescadores e donas de casa só saem para trabalhar quando a noite cai.

Os telespectadores vão conhecer também a história dos irmãos que, para jogar bola na praia durante o dia, precisam primeiro driblar a mãe. Apavorada com os riscos dos raios solares, ela faz marcação cerrada nos dois filhos albinos.

Em Salvador (BA), o programa mostra a drama da falta de informação sobre a doença. Anderson viveu 15 anos sem cuidados, por não saber o que era o albinismo. Hoje, com dificuldades físicas e financeiras, luta contra um câncer de pele. Como o governo de um dos locais mais ensolarados do país pode evitar que casos assim se repitam?

O Câmera Record esclarece algumas importantes dúvidas. Mudar a cor do cabelo é uma saída para as albinas? E os rapazes de precoces cabelos brancos, que tipo de mulher atraem? Como meninos e meninas, que nasceram com uma deficiência na produção de melanina, sobrevivem às crueldades do ambiente escolar? Salões de beleza, baladas, o ambiente em casa: o Câmera Record acompanhou o dia-a-dia de uma família de albinos.

Rimas e sinas de um rapper albino. Sorrisos e poses de uma estética provocadora. O programa jornalístico da Record mostra os versos e a trajetória do cantor da periferia que transformou seu código genético em poesia, e acompanha o ensaio fotográfico de modelos que, fora do estúdio, se acostumaram a receber outro tipo de olhar.

Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico