Notícias

17/01/2014 | 20h38m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Cameron Diaz afirma que as pessoas estão cada vez mais obcecadas pela imagem

Ela escreveu um livro recentemente sobre saúde e estilo de vida

Cameron Diaz afirma que as pessoas estão cada vez mais obcecadas pela imagem - Getty Images

Cameron Diaz disse que a sociedade está cada vez mais "obcecada com a imagem da juventude". A estrela, de 41 anos, - que escreveu o guia de saúde e estilo de vida The Body Book - insiste que atualmente as pessoas sofrem mais pressão quando o assunto é imagem, especialmente nos Estados Unidos, e se esquecem de "trabalhar o interior".

A bela loira disse ao jornal Metro: "Eu não sei se é só porque eu estou mais ciente disso agora, mas eu acho que a nossa sociedade está ficando cada vez mais obcecada com a imagem da juventude, especialmente na América. Vivemos em uma nação do consumo, ou seja, nós compramos constantemente coisas para olharmos e sentirmos melhor em vez de trabalhar o interior. Não é uma coisa externa, é uma coisa interna".

A atriz também contou que se surpreendeu ao escrever o livro, pois queria apenas que as mulheres mais jovens fossem capazes de pegar alguns conselhos que possivelmente outras pessoas mais velhas talvez não estivessem dispostas a compartilhar.

Ela disse ao jornal Daily Mail: "Eu nunca imaginei que eu poderia escrever um livro - muito menos um tão grande assim - porque eu não sou esse tipo de pessoa (escritora). Eu sou uma atriz, eu não produzo e eu não dirijo, apenas tenho uma atenção muito grande com relação a minha vida. E eu pensava: 'O que devo fazer em seguida?'. E dai escolhi algo que me deu essa reação instintiva".

"Há dois anos eu tive esse momento absoluto quando ele veio (o instinto) para mim e disse que eu tinha que fazer este livro, porque ninguém ia fazer isso. Eu tinha que encontrar uma maneira de compartilhar o conhecimento que tenho sobre o meu corpo aos 41 anos".

A estrela, então, decidiu contar todos os seus segredos, inclusive questões íntimas e às vezes constrangedoras, como o seu problema com a acne quando era adolescente.

Ela acrescentou: "Eu acho que para uma jovem, pele ruim é um problema real, porque o rosto é a primeira coisa que as pessoas olham. Então, eu escrevi o livro pensando nos meus 16 anos de idade. Dai eu olho para trás e penso: 'Por que eu não sabia dessas coisas?".

Cameron Diaz está surpresa por ter escrito The Body Book
Cameron Diaz ter sido uma adolescente extremamente infeliz
Cameron Diaz diz que botox deixou seu rosto “estranho”

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico