Notícias

26/08/2011 | 11h00m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Reprodução/Site Oficial

Camila Maia prepara o lançamento de seu CD

Cantora mineira está lançando seu álbum Novo Dia

Camila Maia prepara o lançamento de seu CD - Reprodução/Site Oficial

Camila Maia está lançando o seu segundo CD, intitulado Novo Dia. O primeiro álbum da cantora mineira não chegou a ser distribuído nacionalmente, mas a canção Eu Não Sou Uma Flor fez parte da trilha sonora de Malhação. Em conversa com O Fuxico, a cantora revelou que está ansiosa para a estreia nacional de seu novo trabalho.

“Estou estreando como compositora com o CD Novo Dia. Já tinha feito algumas músicas, mas nunca mostrava para ninguém. Sempre quis fazer composições, faz uns dois anos que comecei a compor de fato e esse disco a gente gravou 14 faixas em três meses, porque compus todas as músicas especialmente para este CD”, comentou ela.

A cantora ingressou cedo no mundo da música. Aos 15 anos gravou seu primeiro CD, mas aos 12 anos já dava canja em algumas apresentações. Camila contou que seu interesse pela música surgiu com o seu pai, já que ele é engenheiro e guitarrista nas horas vagas.

“Comecei cedo mesmo, porque meu pai é engenheiro e guitarrista, então sempre gostei muito de música. Comecei a cantar aos 12 anos, fazia participações nos shows da banda do meu pai. Aos 15, gravei meu primeiro CD Demo. Mas percebi mesmo que queria ser cantora com a minha festa de 15 anos. Me dei de presente um show com banda e tudo na minha festa, no qual fui a cantora”, revelou.

Para fazer o CD autoral, Camila compôs músicas autobiográficas e revelou que o trabalho de um compositor depende muito do suor e não tanto da inspiração. “Por enquanto todas as músicas que escrevi são autobiográficas. Escrevo tudo o que já aconteceu comigo. Tem uma música que escrevi para a minha avó, que morreu faz pouco tempo, mas muitos podem achar que é para algum ex. Minhas músicas são do cotidiano”, falou ela, que precisa se concentrar para compor. “Não acredito muito nessas coisas de artistas que falam que estavam andando na rua e pensaram na hora e a letra caiu do céu. É sonho de todo compositor isso, mas depende muito de concentração.Também tive a experiência de compor com outras pessoas, mas nunca do meu lado. Preciso estar concentrada. Compor é um dom, mas tem que ralar”, falou.

A inspiração de Camila, que tem uma levada mais pop, é a cantora canadense Alanis Morisette. “Morei um tempo fora quando terminei o colégio. Quis morar seis meses em Londres. Lá estudei canto, fui em um monte de show de grandes artistas, mas a Alanis foi a primeira cantora que me identifiquei, sou grande fã dela. Mas além dessa pegada Pop, gosto muito também de MPB: Maria Gadú, Ana Carolina. Meu pai sempre ouviu muito rock, então sempre tive esse interesse por cantar músicas em inglês, então sou muito eclética. Mas no meu show faço versões de Titãs, Skank e muitos artistas nacionais também, apesar dessa grande influência de nomes internacionais”.

Camila vai fazer o lançamento nacional começando por Minas Gerais e espera gravar um DVD deste projeto. Ela também anuncia que vem um clipe novo por aí.

“Em setembro a gente vai fazer o lançamento do CD inteiro. Vou começar aqui em Belo Horizonte [Minas Gerais] e a partir daí vamos fazer em todos os lugares do Brasil. Está nos meus planos gravar um DVD e também vem clipe novo por aí”, falou.

Para finalizar, Camila comentou que está na expectativa para tocar no Rock In Rio, pois está entre as finalistas da promoção do Caldeirão do Huck:

“Meu clipe passou no Luciano Huck e estou entre as 30 finalistas. Eram 45 mil concorrentes no Caldeirão para tocar no Rock In Rio. Ainda tem uma vaga e estou concorrendo. Estou com grande expectativa e espero que dê certo”, concluiu.

 

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico