Notícias às 10:31

Camila Pitanga e Taís Araújo paparicam Ruth de Souza

Felipe Panfili

Lindas e simpáticas como de costume, Camila Pitanga e Taís Araújo paparicaram Ruth de Souza, na noite em que a atriz comemorou seu aniversário. Brincalhona, ela ameaçava matar quem perguntasse a nova idade dela.

A festa-surpresa aconteceu na sexta-feira, dia 12, no Severyna, um restaurante típico da cozinha nordestina, que fica em Laranjeiras, zona sul carioca. Ruth recebeu ainda o carinho de várias gerações de famosos, como Francisco Cuoco, Adriana Lessa, Bete Mendes, Maria Pompeu, Maria Ceiça e o cineasta Roberto Faria, entre tantos outros.

Camila Pitanga levou uma echarpe para a aniversariante, e justificava a escolha do presente:

“A Ruth é tão elegante, que esse acessório lhe cai como uma luva. Apesar de só ter feito um trabalho com ela, que foi a peça Orfeu, conheço a Ruth desde bebê, porque ela é amiga do meu pai. Só posso desejar a ela toda a felicidade do mundo, e pedir aos deuses que nos dêem mais encontros, tanto na vida profissional quanto pessoal. Ruth é uma referência de nobreza de alma e merece todos os aplausos”.

Taís Araújo brinca com a amiga, que leva vantagem sobre ela pelo fato de já ter contracenado com Ruth de Souza em dois trabalhos: também na peça Orfeu e no premiado filme Filhas do Vento.

“Além de ser uma referência, acho que não só para mim, mas para várias gerações de atrizes negras, Ruth é de uma generosidade ímpar. Ela é precursora da abertura de bons papéis para a nossa raça, porque foi a estrela da Vera Cruz (grande produtora de cinema paulista dos anos 50). E uma fofa! Ao saber que gostaria de ver seus filmes, ela me ligou e disse assim: ‘Vem aqui em casa, que a gente assiste’. Merece ser homenageada sempre, ainda mais no dia do seu aniversário. O mais gostoso disso tudo é a gente ver a Ruth ativa, trabalhando”, observa a atriz.

Primeira vez que comemora

Feliz com a surpresa, Ruth de Souza que, de acordo com o site www.imdb.com, completou 85 anos, conta que foi a primeira vez que comemorou seu aniversário.

“Como estou sempre fazendo alguma coisa, trabalhando, nunca tive tempo de fazer uma festa. O que nunca esqueci de fazer foi agradecer a Deus por estar bem de saúde. Não desconfiava de nada, quando vim para o Severyna. Fiquei espantada, mas comovida, quando encontrei os amigos reunidos e outros foram chegando para me abraçar”.

 

Notícias Relacionadas