Notícias

07/10/2005 | 10h40m - Publicado por: Flávia Almeida

Camila Pitanga rouba a cena na premiação do Festival do Rio

Depois de 15 dias de exaltação ao cinema nacional, chegou ao fim a sétima edição do Festival do Rio. Uma premiação no Cine Odeon BR, capitaneada por Thiago Lacerda, marcou o encerramento do evento, na noite da última quinta-feira, dia 6.

Não faltou gente interessante e resultados satisfatórios, que agradaram em cheio ao público. Em 108 sessões cinematográficas, 10.214 cinéfilos e um júri presidido pelo diretor do Festival de Veneza, Marco Muller, pela cineasta Kátia Lund, pelo ator Milton Gonçalves e pela roteirista Elena Soarez, elegeu os melhores em diversas categorias.

Estonteante, num longo vestido branco e marrom que explorava sua sensualidade ao mesmo tempo que exaltava toda sua elegância, a atriz Camila Pitanga se destacou na festa de premiação do Festival do Rio. Coube à atriz apresentar o vencedor na categoria Melhor Longa-metragem Documentário, vencido por Do Luto à Luta, para Evaldo Mocarzel.

Camila aproveitou a oportunidade para elogiar a organização do Festival do Rio:

“Nossa cidade ficou ainda mais maravilhosa, cheia de glamour. Que venham outros festivais e que o cinema nacional ganhe cada vez mais força”, discursou, sob aplausos.

Nos bastidores, Camila Pitanga aproveitou para paparicar seu pai, Antônio Pitanga.

Cidade Baixa e A Máquina, ambos estrelados por Lázaro Ramos, sagraram-se vencedores na categoria Melhor Longa-metragem de Ficção. O primeiro, pelo júri oficial e o segundo, pelo voto popular. Acompanhado da namorada, Taís Araújo, Lázaro estava felicíssimo.

“O Festival me deixou muito feliz pelo reconhecimento de vários filmes e pelos longas que participei terem sido agraciados. Agora vou mergulhar na divulgação de Cidade Baixa, que será lançado oficialmente dia 04 de novembro”, disse o ator ao OFuxico.

Com o fim do quadro Os 5 Sentidos, que comandou no Fantástico, Lázaro pensa em montar uma peça teatral no Rio, mas ainda não amadureceu a idéia.

Taís com frio na barriga

Apesar de não estar participando do Festival, Taís Araújo sofreu e torceu pela premiação. E ficou aliviada com os resultados satisfatórios.

“Mesmo não estando neste Festival, dá um frio na barriga pelo Lázaro. Torci muito e vibrei com a premiação, foi merecedora”, disse Taís.

Mariana Ximenes, que também está no elenco de A Máquina, destacou a importância do voto popular:

“Estou feliz demais, é um prêmio muito especial por ter um julgamento espontâneo”, disse.

Betty onipresente

Depois de conferir quase todas as sessões exibidas no Cine Odeon, a atriz Betty Faria fez questão de prestigiar também a premiação do Festival. E aplaudiu de pé os vencedores.

“O Rio de Janeiro ficou ainda mais elegante com esse Festival de Cinema. É sempre uma oportunidade de conferir excelentes trabalhos, rever pessoas talentosas e amigas”, destacou.

Carla Marins, Guilhermina Guinle e Paula Lavigne também marcaram presença.

Uma festa na tenda armada nas areias de Copacabana fechou com chave de ouro o Festival do Rio 2005. Ano que vem, tem mais.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico