Notícias

14/08/2012 | 08h08m - Publicado por: Mariana Trigo/TV Press para O Fuxico | Foto: Ag.News

Camila Rodrigues adia lua de mel por causa do trabalho

A atriz será Tamar na nova minissérie bíblica da Record

Camila Rodrigues adia lua de mel por causa do trabalho   - Ag.News

Animada e falante por emendar outra trama bíblica na Record, Camila Rodrigues chega a se divertir com a trajetória quase trágica de sua personagem em José - de Escravo a Governador.

Na pele da determinada Tamar, um dos papéis de destaque na produção que estreia em janeiro de 2013, esta paulista de Santo André teve seu primeiro contato com as histórias bíblicas há dois anos. Foi no início das gravações de "Rei Davi", em 2010, pouco depois que assinou contrato na Record após quatro anos na Globo. Na trama de Vivian de Oliveira, Camila vive a nora de Judá, interpretado por Vitor Hugo. Ela chega a se casar duas vezes na trama que se passa há 3 mil anos, mas fica viúva nos dois casamentos e sem filhos.

"Nessa época, a mulher já não valia nada, ainda mais sem ter filhos. Tudo o que minha personagem quer, ao longo de toda a história, é ser mãe", adianta a atriz.

No entanto, parece que a personagem de Camila vive uma espécie de "maldição" por não conseguir engravidar. Após a viuvez em dose dupla, Tamar chega a ter esperanças quando Judá promete que ela se casará com seu filho mais jovem, o que não acontece. Até que, quatro anos depois, o sogro fica viúvo de Elisa, vivida por Babi Xavier, e finalmente realiza o sonho de Tamar. Ela fica grávida de gêmeos do sogro.

"Mas ela não arma nada! Se apaixona de verdade por Judá. Ela tem bom caráter. Só tem medo de virar prostituta se for largada na rua. Por isso quer tanto ter filhos", defende Camila.

Para a composição de uma personagem de uma época tão longínqua, a atriz conseguiu reaproveitar algumas pesquisas que havia feito para interpretar a vaidosa Merabe, de Rei Davi. Na história, também assinada por Vivian de Oliveira, Camila fazia parte do núcleo dos hebreus. Além disso, a atriz de 29 anos busca referências em pesquisas na internet e conversa bastante com o futuro cunhado, que é pastor.

"Volta e meia ligo para ele e peço que me conte histórias da Bíblia. O mais legal tem sido viver uma personagem que realmente existiu", valoriza a atriz, que se prepara para casar em outubro deste ano. "Vou deixar a lua de mel para depois. O importante é estar emendando tramas na Record e não parar de trabalhar", avalia Camila, que ano passado assinou contrato de cinco anos com a emissora.

Há seis anos, no entanto, a atriz estreou na tevê em uma personagem de destaque. Era a charmosa Mariana, de América, irmã da protagonista Sol, vivida por Deborah Secco. De lá para cá, Camila ficou mais três anos na Globo, onde atuou em tramas como Malhação, Desejo Proibido e na minissérie Amazônia - de Galvez a Chico Mendes, onde viveu uma sofrida guerreira.
 

"A Ciça, de 'Amazônia', foi meu papel mais forte. Tive cenas de estupro. E adoro mulheres diferentes, com sotaque, papéis de época. As personagens mais distantes da nossa realidade são minhas preferidas", assegura a atriz, que tem emagrecido para sua personagem na Record praticando muita corrida. "Quero ficar mais magra porque as mulheres daquela época tinham muito trabalho braçal", valoriza.

Camila Rodrigues diz que tem facilidade para engordar
Camila Rodrigues participa de workshop de minissérie da Record
Camila Rodrigues deixa à mostra tatuagem no cóccix

 

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico