Notícias às 11:14

Canal Viva reprisa remake de Mulheres de Areia

Reprodução

Ruth e Raquel. As gêmeas que movimentaram a telinha no remake de Mulheres de Areia, exibida na Globo em 1993, estão de volta. A partir do próximo dia 29, o Canal Viva exibe a trama baseada na trama homônima, originalmente exibida a extinta TV Tupi, em 1973.  

A novela tem como tema central a rivalidade entre as irmãs Araújo interpretadas brilhantemente por Glória Pires. Ruth – a malévola  e Raquel – a boazinha até demais – disputam tudo: desde  convívio familiar ao amor de Marcos (Guilherme Fontes).

No elenco ainda estão as veteranas Laura Cardoso, Eloísa Mafalda, Nicette Bruno e Susana Vieira, além dos saudosos Carlos Zara, Raul Cortez, Paulo Goulart e Sebastião Vasconcelos. As interpretações de Marcos Frota (Tonho da Lua), Andréa Beltrão (Tônia) e Vivianne Pasmanter (Malu) estão entre os destaques da produção e conquistaram o público. Gabriela Alves também ganhou projeção ao viver Glorinha, um de seus primeiros personagens na televisão. 

A fictícia Pontal D'Areia, cidade do litoral fluminense, é o cenário da história das irmãs. Depois de um tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda, Ruth retorna à casa dos pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos). As trapaças de Raquel já começam no primeiro capítulo, quando ela se interessa pela fortuna do bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que está encantado por Ruth. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel tanto planeja que consegue seduzir e se casa com o namorado de Ruth. Mesmo comprometida, ela mantém um caso às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), um de seus cúmplices. A megera tem ainda o apoio da mãe, que a protege por zelo e receio de seus desatinos. A trama tem uma reviravolta quando Raquel desaparece em um acidente marítimo e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. No entanto, a vilã está mais do que viva, e só pensa em como se vingar da irmã. 

Marcos Frota dá vida ao portador de problemas mentais Tonho da Lua, personagem de destaque de sua carreira como ator. Morador da vila de pescadores, Tonho varia de comportamento de acordo com fatores como a implicância de Raquel (Gloria Pires). A maquiavélica cisma em destruir as caprichosas esculturas de areia que ele dedica horas para construir. Com a chegada de Ruth ao Pontal D'Areia, Tonho fica confuso e demora a entender que ela não é a sua inimiga. Aos poucos, ele vai se aproximando da professora e cria uma paixão platônica por ela. 

E não é só Ruth que atormenta a vida de Tonho. Órfão, ele é mantido aos cuidados do cruel Donato (Paulo Goulart), um dono de barcos da região. Outros alvos do padrasto de Tonho são os pescadores e a enteada Glorinha (Gabriela Alves), a quem assedia sexualmente. 

A novela tratou com relevância a questão da poluição ambiental com o embate entre o prepotente Virgílio (Raul Cortez) e os engajados Breno (Daniel Dantas), prefeito da cidade, e Tônia (Andréa Beltrão), uma comerciante local. De um lado, Virgílio sustenta o sonho de transformar Pontal D’Areia em  centro turístico. Mas esbarra na resistência de Breno e Tônia.

O prefeito ambientalista chega a proibir o banho de mar na cidade, devido à poluição das águas, o que atrapalha os projetos turísticos do empresário e cria um alvoroço da população.

A trama de Ivany Ribeiro será exibida de segunda a sábado, às 15h30.

 

Glória Pires traça semelhanças com sua eterna Raquel em próximo papel em novela
Qual é a famosa mais bem-vestida da semana?
Glória Pires recebe alta e volta ao trabalho
RJ: Glória Pires vai parar no hospital e desfalca a Portela

Notícias Relacionadas