Notícias às 15:40

Cantor muda de sexo, mas continua casado

Getty Images

Um caso surpreendente. Tom Gabel, líder da banda punk Against Me! fez uma revelação inesperada durante entrevista à revista Rolling Stone. Ele diz que desde criança convive com um transtorno de identidade de gênero, mas agora finalmente tomou uma decisão radical e vai mudar de sexo.

Ele começará a ser submetido a um tratamento com injeções de hormônios e quer assumir uma identidade feminina e um novo nome. Muito provavelmente escolherá Laura Jane Grace.

Detalhe curioso: ele é casado e pretende manter a relação com sua mulher.

"Para mim, o aspeto mais terrível seria a reação dela à notícia…Mas ela tem sido espetacular e compreensiva", afirma Gabel referindo-se à esposa, Heather, com quem tem uma filha de dois anos, chamada Evelyn.

Até então Tom estava mantendo a sua decisão em segredo, apenas um grupo de amigos e familiares sabiam da história.

"Vou passar por momentos embaraçosos e essa parte não será divertida. Mas tenho esperança que as pessoas compreendam e sejam gentis".

A Rolling Stone promete mais detalhes da história na edição que chega às bancas na próxima sexta-feira, dia 11.

A banda Against Me! lançará ainda este ano o seu sexto álbum, intitulado Transgender Dysphoria Blues, em uma alusão óbvia ao processo pelo qual o seu vocalista está passando.

O caso de Gabel não é único no rock: em 2011, Keith Caputo, vocalista dos Life of Agony, anunciou a sua transição de masculino para feminino , apresentando-se desde então como Mina Caputo.

Veja Tom Gabel cantando com sua banda, Against Me! 

Notícias Relacionadas