Notícias

11/06/2013 | 04h31m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação Facebook

Cantor Netinho começa a fazer fisioterapia no hospital

Cantor segue apresentando melhoras e foi liberado a consumir picolé.

Cantor Netinho começa a fazer fisioterapia no hospital - Divulgação Facebook
De acordo com nota publicada na noite desta segunda-feira (10) na página oficial do cantor no Facebook, Netinho começou o trabalho com fisioterapeutas. Diariamente, o cantor será colocado deitado sobre uma prancha ortostática e será elevado até ficar ereto e em pé. O exercício, que dura cerca de 20 minutos, tem o objetivo de estimular o tórax e expandir a caixa torácica. 
 
Além disso, os médicos liberaram Netinho a consumir picolé. O alimento é indicado para estimular a deglutição.
 
Segundo a informação, ainda não há previsão para que o cantor tenha alta da UTI e se mude para a unidade semi-intensiva, porém Netinho segue apresentando melhora progressiva do quadro neurológico e clínico.
 
 
Entenda o caso:
 
A primeira internação de Netinho foi devido a uma forte dor na coxa direita, em abril. Ele sentiu essas dores depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, e foi internado.
 
Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
 
No dia 10 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
 
Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.
 
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
 
Depois do susto, o estado de saúde de Netinho ficou estável e ele passou a respirar sem ajuda de aparelhos desde o fim de semana passado. 
 
Instagram

Instagram

  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!

OFuxico