Notícias

07/01/2017 | 10h20m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram/@rebeccaferguson__

Cantora britânica impõe condição para cantar para Trump

Rebecca Ferguson quer cantar tema de protesto contra o racismo

Cantora britânica impõe condição para cantar para Trump - Reprodução/Instagram/@rebeccaferguson__

A cantora britânica Rebecca Ferguson foi convidada para atuar na inauguração presidencial de Donald Trump dia 20 de janeiro, na Casa Branca, mas a artista de 30 anos afirmou que só aceitará o convite com uma condição: que ela possa cantar o tema Strange Fruit durante a cerimônia.

Ferguson justificou sua escolha e decisão:

"É uma canção que tem enorme importância histórica, uma música que foi colocada na lista negra nos Estados Unidos por ser muito controversa. Uma canção que fala a todos os negros desprezados e abatidos nos Estados Unidos", acrescentou.

"Uma canção que é um lembrete de como o amor é a única coisa que vai conquistar todo o ódio neste mundo, então eu vou graciosamente aceitar o seu convite e vê-lo em Washington", escreveu.

De acordo com a revista People, o tema Strange Fruit é uma música de protesto sobre o racismo nos Estados Unidos nos anos 1930 e que ainda impera. Escrita em 1937 por Abel Meeropol, um professor de Nova York, e cantada por Billie Holiday, a letra fala dos horrores de linchamentos de afro-americanos.

A canção foi desde então gravada e executada por dezenas de nomes famosos como Herbie Hancock, Marcus Miller e Nina Simone.

 

#faultmagazine

Uma foto publicada por Rebecca Ferguson (@rebeccaferguson__) em



Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja, Rafael Ilha e Chulapa estão na quinta Roça. Quem será que vai ganhar a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News

OFuxico